Conecte-se a nós

Entretenimento

Sesc exibe musical nesta quinta-feira

Published

em

Lages, 28/06/2010, Sesc/Lages

 

O Sesc de Lages exibe nesta quinta-feira, 1º, às 20 horas, o musical "O som do vazio", do grupo  "A Corda em Si", de Florianópolis.

 


O show  tem aproximadamente uma hora de duração. É composto por uma apresentação musical, apresentação de um figurino, uma instalação plástica e por iluminação e corpo em movimento (dança). As linguagens artísticas neste espetáculo são complementares e tratadas por igual importância.

 


Música – Interpretação de onze canções brasileiras a partir de uma instrumentação reduzida:

 

Contrabaixo e Voz. O diálogo entre esses dois instrumentos acontece no contraponto de duas melodias que descreve o cenário musical presente na poesia das canções.

 


Figurino – A criação e confecção dos figurinos foram realizadas a partir da escolha de tecidos leves e com transparência, sobre os quais foram trabalhadas texturas que se entrelaçam e se sustentam sobre o corpo. A paleta de cores, retirada dos tons de pele, permite que haja uma integração entre o tecido e o corpo.

 


Iluminação –
A quase ausência completa de cor amplia o espaço cênico e deixa que seja o som que preencha o ambiente. Os recursos de contra-luz dão contorno aos músicos e aos contrabaixos, definindo silhuetas e demarcando presenças. Em alguns momentos os focos fechados permitem aos olhos o encontro exclusivo com os músicos, ampliando ainda mais o vazio que há em volta e que desta maneira é mais intensamente atravessado pelo som.

 


Corpo – Representação dos (des)afetos presentes na música (Valsinha, Chico Buarque e Vinícius de Moraes) através de movimentos ora lânguidos, ora densos e pesados. Dança no silêncio. Contrapontos de interpretação na voz e no contrabaixo. Ênfase às silhuetas formadas através da contra-luz, que privilegia o contorno da dança. Respiração com a música. Um triálogo entre corpo-dança, corpo-voz e corpo-contrabaixo.

 

A classificação etária para assistir o espetáculo é livre. Os ingressos custam R$ 1,00, integral, e R$ 0,50 a meia entrada.
 


Fotos: Camila Lima/Divulgação

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: