Conecte-se a nós

Geral

Serviços de cardiologia pelo SUS é oficializado

Published

on

Oficializada a Habilitação da Cirurgia Cardíaca pelo Sistema único de Saúde (SUS) no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres (HNSP), em Lages. O ato ocorreu na manhã desta segunda-feira (23), no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Lages (CDL). E contou com a presença da deputada federal Carmen Zanotto, o Secretário de Estado da Saúde, Acélio Casagrande, e deputado Jorginho Mello Bancada Parlamentar Catarinense em Brasília, o superintendente do HNSP Fábio Lage, entre outras lideranças políticas da Serra Catarinense.

A portaria habilitando o Nossa Senhora dos Prazeres a realizar os procedimentos cardiológicos foi publicada no Diário Oficial da União no dia 28 de março. Com isso, os pacientes da Serra Catarinense que precisavam realizar tais procedimentos não irão se deslocar para outros centros de referência. Os casos emergenciais já estão sendo atendidos na unidade hospitalar. Além disso, o valor de R$ 3. 245.474,20 milhões será incorporado ao teto financeiro de Lages que irá repassar ao Nossa Senhora dos Prazeres.

De acordo com Carmen Zanotto, a habilitação é uma conquista de todos os serranos. “Estamos há muitos anos trabalhando para que os pacientes de Lages e da região pudessem contar com os serviços na cidade. Com a autorização todos os procedimentos, desde cateterismo até cirurgia cardíaca serão realizados aqui. Diminuindo o tempo de espera dos pacientes”, destaca.

 

Comentários
Compartilhe

Geral

Sete atrações abrem oficialmente o Recanto do Pinhão no Calçadão

Published

on

A cerimônia de abertura do Recanto do Pinhão aconteceu na manhã deste sábado, no Calçadão Túlio Fiuza e contou com a presença das rainhas e princesas, prefeito de Lages, Antonio Ceron,  autoridades e grande público. Dom Guilherme abençoou a festa, os participantes  e a organização. Em seu discurso, o prefeito Ceron anunciou o lançamento da licitação para a revitalização do Centro de  “Lages. Em 90 dias as obras devem começar e segundo ele, com readequação do projeto houve sobra de recursos e por isso a Praça João Ribeiro, (Catedral) também será toda revitalizada. O prazo para o término é de 18 meses.

“Ano que vem quem sabe teremos um Recanto do Pinhão na praça nova. Um presente para os lageanos”, disse ele. Uma festa, segundo Ceron,  com Mega Shows pode ser feita em qualquer lugar, mas aqui é a Festa Nacional do Pinhão e o pinhão tem tudo a ver com a terra, o povo. a nossa cultura, a volta do tradicionalismo, das origens, das campeiradas artísticas e gineteadas e sapecada. “Não há festa que tenha sucesso se não tiver povo. A cidade merece”, salienta.

Elton Saldanha abriu as festividades no palco Aracy Paim. O Recanto do Pinhão é uma prévia da 30ª Festa Nacional do Pinhão. São 16 dias de muitas atrações encerrando-se dia três de junho.  No local estão alojadas entidades assistenciais que arrecadam recursos  para a concretização de suas obras.  Muito artesanato e gastronomia típicos são oferecidas aos vistantes.

 

Agende-se

População acompanhou a abertura

 

Sábado (19)

 

14h, Kevin Oliveira

15h, Matheus Pereira e Grupo

16h, Grupo Recordação  Setaneja

17h, Embalo Fandangueiro

18h, Arthur Mattos

19h, Pegada da Vaneira

 

Domingo (20)

10h, Bruno Bertoluzzi e Grupo

11h, Jefferson Moreira

15h, Banda Embalo Cristão

16h, Bio e Clynton

17h,  Gaitaço Campeiro

18h30, Maestro Madruga

 

Comentários
Compartilhe
Continue Lendo

Geral

Briga resulta em um morto e um baleado

Published

on

Autor do disparo fugiu e deve se apresentar após o tempo legal do fragrante
Bega Godóy

Eram três horas da madrugada deste sábado quando Leomar Felipe Ramos foi até o endereço na rua João Maria Ribas, casa 2, bloco 50, no Condomínio Pedro Filomeno, no Pró-Morar. Ele bateu na porta e perguntou por Paraibinha, Fábio Ribeiro de Oliveira de 36 anos, o atendeu e respondeu que não conhecia ninguém por esse apelido. Segundo a mãe de Fábio, dona Nazarete Aparecida Ribeiro de Oliveira, o rapaz Leomar adentrou na casa já falando palavrões e começou uma discussão, quando Fábio o repreendeu por conta do horário da “visita” . Leomar sacou a arma e atirou em Fábio, na altura do umbigo.

O irmão de Fábio, o pintor Flávio que estava no andar de cima da residência ouviu o estampido e desceu para ver o que estava acontecendo. Nisso entrou em luta corporal com Leomar. Durante a luta, Flávio tomou a arma (a mãe não soube especificar que tipo de arma) de Leomar e atirou na cabeça, ferindo-o mortalmente ali mesmo no chão da cozinha. Flávio fugiu e Fábio foi conduzido ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, onde passa por cirurgia. “Ele vai sobreviver”, disse dona Nazarete.

Ainda segundo ela, Flávio não entrou em contato com a família e provavelmente deve se apresentar à justiça assim que passar o flagrante: 24 horas após o crime. “Foi legítima defesa, moça. Ele fugiu por medo de represália da famíia do morto, mas só se defendeu vendo o irmão baleado e sangrando não teve outra reação, pois o rapaz poderia ter matado nós três”, argumenta. Segundo contam populares, Leomar era morador do Bairro Caroba.

Como o homicídio e a tentativa de homicídio tem autoria, o caso será apurado pela 3ª Delegacia de Policia. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar, Instituto Geral de Polícia (IGP), Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Civil.

Comentários
Compartilhe
Continue Lendo

Geral

Jovem é encontrado morto no Copacabana

Published

on

Foto: Divulgação

Atualização 14h04

Marlon Vivan Correia, de 17 anos,  foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (18), na Avenida Marechal Deodoro, Bairro Copacabana. A vítima apresentava ferimentos de faca. O corpo foi liberado pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) e está com a família. De acordo com populares era morador do Bairro Guarujá, em Lages. 

Comentários
Compartilhe
Continue Lendo
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Instagram

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 . Centro . 88502-000 . Lages . SC . Brasil . Fone: 49 3221.3300 . correiolageano@correiolageano.com.br

CL+| Correio Lageano - Todos os direitos reservados ©