Geral

Serra registra geada pelo 2º dia consecutivo

Published

em

Foto: Mycchel Legnaghi/São Joaquim Online/Divulgação

Pelo segundo dia seguido, a massa de ar seco de alta pressão, que atua no Sul do Brasil, fez com que a madrugada e a manhã desta quarta-feira (10), fossem geladas nos municípios da Serra Catarinense. Os termômetros voltaram a registrar temperaturas baixas com ocorrência de geada. Os menores registros ocorreram em Painel, São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Urubici e Lages.

De acordo com engenheiro agrônomo da Estação Meteorológica Climaterra, Ronaldo Coutinho, houve geada isolada nas áreas mais baixas da Serra. O fenômeno foi registrado região da Caminhos das Neve, em São Joaquim, a temperatura mínima no local foi de 3,1°C/F.Keiser

A previsão para esta quarta-feira (10) é de sol com poucas nuvens em todas as regiões de Santa Catarina. As temperaturas devem ficar mais elevadas à tarde. Na região de Lages os termômetros chegam em torno dos 21°C.

A quinta-feira (11), será de temperatura amena na madrugada, principalmente na quarta. Na Serra Catarinense, mínima podem ficar próxima de 0°C com ocorrência de geada fraca e isolada. A temperatura sobe durante o dia, em todas as regiões do Estado.

Para sexta Sexta-feira (12) a previsão do tempo, é de sol com aumento de nuvens em todas as regiões. No Sul de Santa Catarina, chuva fraca e isolada entre o fim da tarde e noite, devido ao deslocamento de uma frente fria no mar. A temperatura diminui um pouco no fim do dia.

Santa Catarina abaixo de 8°C

2,7°C Painel/G.Hugen

3,1°C São Joaquim f.Keiser

4,5°C Bom Jardim da Jardim/F.Keiser

5,8°C Curitibanos/UFSC*

6,4°C Urubici*

7,1°C Lages*

7,5°C Fraiburgo*

Fonte: Epagri/ciram e Climaterra

 

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com