Notícias

Sensação térmica de 3,6ºC negativos em São Joaquim

Published

em

Foto: Núbia Garcia

De acordo com a Climaterra, a temperatura em São Joaquim, na Serra Catarinense, se manteve em torno de 1,7ºC na tarde desta sexta-feira (5), e a sensação térmica de 3,6ºC negativos deu aos turistas e joaquinenses um gostinho do inverno serrano.

Devido a previsão de neve, a movimentação de turistas na cidade está intensa o dia todo. A esperada neve ainda não chegou, mas os meteorologistas não descartam a possibilidade de precipitação até a manhã de sábado (6). A Secretaria de Turismo do município estima que cerca de cinco mil turistas devem passar pela cidade nos próximos dias.

Um dos pontos mais visitados pelos turistas está sendo a árvore que congela, localizada na Praça Cesário Amarante. A dona de casa Maris Santos, 52 anos, chegou à cidade acompanhada do marido Valdir Pereira, 63 anos, e da enteada Adnajara Pereira, 33 anos. A família é de Itapoá, no noroeste de Santa Catarina, e visitou São Joaquim pela primeira vez. “É maravilhosa! A cidade é tudo e mais um pouco do que disseram pra gente”, comenta Maris.

clique para comentar

Deixe uma resposta