Geral

Semana será de sol com pancadas de chuva

Published

em

Foto: Marcela Ramos

O sol vai aparecer durante a manhã desta terça-feira (21) na Serra Catarinense, pois durante a tarde e à noite, a previsão é de pancadas de chuva. 

Conforme o engenheiro agrônomo da estação Climaterra, Ronaldo Coutinho, nas cidades próximas ao Rio Grande do Sul, a chuva vai predominar com maior intensidade. “Terá períodos de sol com aumentos de nuvens e uma pequena chance de chuva em Lages. Típicas de verão.”

A temperatura máxima prevista para Lages, deve ficar entre 26°C e 29°C. 

Na quarta (22) e na quinta-feira (23), a chuva vai permanecer com o céu nublado e o sol não terá chances de aparecer por muito tempo. A temperatura mínima deve ficar entre 13°C e 15°C,  e a máxima, entre 18°C e 20°C. “Nesses dois dias, haverá uma queda de temperatura”, comenta Coutinho. 

A nebulosidade vai predominar até sexta-feira (24) na Serra Catarinense, com períodos de sol e pancadas rápidas e isoladas de chuva à tarde. A temperatura máxima prevista é de 25°C. 

Tendência de 25 de janeiro a 3 de fevereiro 

Conforme a meteorologista da Epagri/Ciram, Marilene de Lima, de 25 a 28 de janeiro, será de sol e poucas nuvens em Santa Catarina. Mais nebulosidade e chuva no período de 29 a 31 e, novamente, a partir da tarde de 3 de janeiro, devido à instabilidade causada pela passagem de duas frentes frias. A temperatura tende a permanecer elevada na maior parte do período, de acordo com a época do ano. 

 

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com