Esportes

Semana decisiva para times brasileiros na Libertadores

Published

em

O Cruzeiro é a primeira equipe a entrar em campo para enfrentar o River Plate - Foto: Divulgação

Palmeiras, Internacional, Flamengo, Grêmio, Cruzeiro e Athletico Paranaense têm confrontos decisivos nesta semana, nos jogos da volta das oitavas de final da Taça Libertadores de América. A rodada começa neste terça-feira e termina na quinta.

O duelos prometem mexer com emocional dos torcedores, que devem lotar os estádios para apoiar as equipes. A missão do Flamengo e Athletico é a mais complicada. Ambos precisam reverter a derrota do jogo de ida diante do Emelec e Boca Juniors, respectivamente.

O Cruzeiro é a primeira equipe a entrar em campo. Às 19h15 desta terça-feira (30), a equipe celeste recebe, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), o atual campeão River Plate, da Argentina. O jogo de ida, na semana passada, terminou empatado em 0 a 0.

Desta vez, quem vencer se classifica. Um novo empate sem gols leva a decisão para os pênaltis. E qualquer igualdade com gols classifica o River. Quem passar encara o vencedor do confronto entre Cerro Porteño e San Lorenzo.

Mais tarde, às 21h30, o Palmeiras encara o Godoy Cruz, da Argentina, no Allianz Parque, na capital paulista. O primeiro jogo terminou em 2 a 2. Agora, quem vencer avança na competição. Um empate em 0 a 0 ou 1 a 1 classifica o time paulista.

A equipe argentina, por sua vez, precisa ganhar ou empatar com três ou mais gols. Um novo empate em 2 a 2 leva a definição para os pênaltis. Quem avançar pega nas quartas o vencedor do duelo entre Libertad e Grêmio.

O Athletico, por sua vez, terá uma missão dura. Depois de perder em casa por 1 a 0 no jogo de ida, o Furação vai até Buenos Aires, na Argentina, para enfrentar o Boca Juniors no estádio La Bombonera, às 21h30 desta quarta-feira.

Se devolver o placar, leva a decisão para os pênaltis. Vitória por qualquer outro placar garante a classificação do clube brasileiro. O empate classifica o Boca para as quartas. Quem passar pega o vencedor de Olimpia e LDU.

Ainda nesta quarta, às 19h15, o Internacional recebe o Nacional, do Uruguai, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O jogo de ida terminou com o triunfo dos colorados por 1 a 0. Desta vez, o empate coloca do time gaúcho nas quartas de final.

Se o Nacional vencer por 1 a 0, leva a decisão da vaga para os pênaltis. E vitória por um gol de diferença acima de 2 a 1 classifica os uruguaios. Quem passar vai enfrentar o vencedor de Flamengo e Emelec.

Missão difícil

Assim como o Athletico, o Flamengo também tem uma missão difícil na Libertadores. Às 21h30 desta quarta, o clube carioca recebe o Emelec, no Maracanã, com o desafio de reverter o placar de 2 a 0 do jogo de ida.

O time Rubro-Negro terá de vencer por três gols de diferença para se classificar direto, ou devolver o placar do primeiro duelo, para levar a decisão para os pênaltis. O time equatoriano pode até perder por 1 a 0 para avançar às quartas de final.

Na quinta-feira (1), às 21h30, o Grêmio enfrenta o Libertad, no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. Devido ao fato de ter vencido o jogo de ida por 2 a 0, o Tricolor Gaúcho pode perder até por um gol de diferença para se classificar. Expulso no jogo de ida, o zagueiro Geromel é desfalque certo da equipe.

clique para comentar

Deixe uma resposta