Conecte-se a nós

Notícias

Semana com chuva mais frequente em Santa Catarina

Published

em

Foto: Patricia Vieira/Arquivo/CL

A segunda-feira (22) será de tempo instável  em Santa Catarina. O dia será de céu nublado com períodos de chuva. A Temperatura diminui, com máximas em torno de 24 °C em grande parte das regiões do Estado.

A previsão indica uma semana chuvosa em Santa Catarina. Segundo meteorologistas Laura Rodrigues da Epagri/Ciram, os próximos dias serão de chuva frequente, porém com períodos de melhoria e aberturas de sol, mas deve ocorrer em praticamente todos os dias. Os maiores acumulados de chuva devem ocorrer no Oeste e Sul do Estado, com valores próximos e acima de 100 mm nessas áreas.

Na Serra Catarinense, o tempo fica mais nublado nesta terça-feira (23). Temperatura sem grande variação em relação ao dia anterior. Em Lages, os termômetros não devem ultrapassar os 18°C. O dia será de nebulosidade variável e chuva isolada. No Oeste e Meio-Oeste, pancadas de chuva à tarde e noite. Nas demais regiões, pancadas de chuva intercaladas com períodos de abertura.

Na quarta-feira (24), o sol aparece em todas as regiões de Santa Catarina. Na Serra, a condição de chuva isolada à noite. No Litoral Norte, chuva isolada na madrugada e amanhecer. No Planalto Norte e Vale do Itajaí, encoberto pela manhã. 

A nebulosidade aumenta na quinta-feira (25), com a rápida passagem de uma frente fria no Litoral. Do Oeste ao Sul, tempo mais fechado com pancadas de chuva e raios no decorrer do dia. Nas demais regiões, chuva isolada no início do dia e pancadas de chuva isolada a partir da tarde. Temperatura mais elevada no Norte de Santa Catarina.

Já na sexta-feira (26) a previsão indica sol com muitas nuvens em todo o Estado com pancadas de chuva e trovoada isolada a partir da tarde. Temperatura seguem mais elevadas no Norte do Estado.

Tendência

Entre 27 e 30 deste mês, permanece a condição de chuva em Santa Catarina, devido à passagem de frentes frias. Nos primeiros dias de maio, tempo mais seco no interior do Estado, e maior condição de chuva para o Litoral. As temperaturas declinam em todo o Estado, com a atuação de uma massa de ar frio mais intensa.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook