Geral
Sem previsão para retorno de voos da Azul em Lages
No dia 16 de março, a companhia Azul Linhas Aéreas Brasileiras divulgou, por meio de nota, a suspensão de suas operações em 11 cidades, entre elas, Lages.
A empresa justificou tal estratégia em função da queda na demanda gerada pela propagação do coronavírus (Covid-19). Na semana passada, os voos foram retomados em Navegantes e em Chapecó, mas não há previsão para Lages.
Segundo a nota divulgada em março, a suspensão dos voos em Lages seria dia 23 de março a 30 de junho, mas segundo o diretor de expansão da companhia, Ronaldo Veras, ainda não há uma data.
“Além de estarmos retornando aos poucos, a Two Flex (Aviação Inteligente), que seria uma alternativa, ainda está em fase de finalização de contrato. Passando esse período, nos reuniremos com o governo do Rio Grande do Sul, para traçarmos nossos planos”, comenta.
]Como a empresa enviou as respostas pelo WhatsApp, não ficou clara a necessidade de contato com o Rio Grande do Sul. Em 2018, cogitou-se que Lages seria conectada, pela Azul, a Porto Alegre, o que poderia justificar tal reunião.
Em contrapartida, o coordenador da Comissão Pró-voo, da Acil, Anderson de Souza, comenta que a informação obtida é que os voos retornarão início de julho.
Para ele, os prejuízos na economia por conta da ausência dos voos, são significativos, “especialmente se retornarem somente em Julho, teríamos de conseguir a volta de voos a partir de Junho, nem que ocorra de forma reduzida”, comenta.
Além disso, ele ressalta que é preciso a ajuda das autoridades, como prefeitos, deputados, lideranças empresariais e usuários, para que pressionem a companhia a retornar a operação. “Precisamos resolver isso o mais cedo possível”, conclui.
Desde que iniciou a operação em Lages, a Azul informou que os voos tinham, em média, 80% de ocupação, índice considerado excelente pela companhia e por pessoas ligadas ao transporte aéreo.
Os aviões pousavam e decolavam quase lotados de Lages, o que causa ainda mais surpresa a suspensão completa do serviço
Dias antes do anúncio da Azul, ainda em março, empresários estiveram reunidos na Acil e defenderam que aceitariam a redução do número de voos. Depois, foram surpreendidos com a notícia da suspensão total, o que desconectou Lages e região do restante do Brasil.
Latam investe mesmo com a crise do coronavírus
A Latam iniciou, no dia 6 de abril, sua operação no Aeroporto Municipal Serafim Enoss Bertaso, em Chapecó. Segundo o Portal NDMais, os voos são realizados na segunda, quinta e sexta-feira.
A aeronave com capacidade para 144 passageiros pousa em Chapecó às 11h55 e decola rumo a Congonhas, em São Paulo às 12h25.
O voo direto para São Paulo é operado duas vezes por dia em aeronaves Airbus A319, com capacidade para 144 passageiros em classe Economy.
No anúncio da operação, as passagens para o novo voo podiam ser compradas a partir de R$ 124,89 (preço por trecho, com taxas inclusas).
odprite racun na binance
07/04/2024 at 13:27
Thank you for your sharing. I am worried that I lack creative ideas. It is your article that makes me full of hope. Thank you. But, I have a question, can you help me?
account binance aperto
16/05/2023 at 10:08
Your point of view caught my eye and was very interesting. Thanks. I have a question for you.