Esportes

Seletiva dos Jesc não tem local definido

Published

em

Meninas de Anita Garibaldi dominam o futsal escolar da região - Foto: Adecir Morais

A fase microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) disputada em Lages, na semana passada, definiu quais equipes passaram para a fase seletiva da competição. O certame contou com a participação de Lages, Cerro Negro, Correia Pinto, Capão Alto, Otacílio Costa, Painel, Palmeira, Anita Garibaldi, São José do Cerrito, Bocaina do Sul e Ponte Alta.

A seletiva acontece nas próximas semanas e a Fesporte, que gere a competição, vai definir a cidade sede e os dias. As meninas do voleibol e do futsal da escola Padre Antonio Vieira, de Anita Garibaldi, já se garantiram na seletiva. Também disputam a fase o vôlei e o futsal masculino da Escola Vidal Ramos Junior de Lages.

As moças do basquete feminino do Colégio Bom Jesus também estão na disputa, já os representantes no masculino são do Colégio Santa Rosa de Lima. No handebol, os credenciados no masculino são da Escola Rubens de Arruda Ramos e no feminino, da escola Ilza Amaral. No vôlei de praia, tanto no masculino como no feminino, as equipes do Colégio Militar de Lages estão classificadas. As provas reuniram mais de 300 atletas.

A integradora da Fesporte em Lages, Alcionir Nascimento  explica que as modalidades individuais estão pré-classificadas para a seletiva e vão direto para a fase estadual dos Jesc. Caso do ciclismo, natação, tênis de mesa, judô, badminton e xadrez                                                                                                                                                                        A fase estadual acontece entre 14 a 23 de junho em São Miguel do Oeste.

Rainhas do futsal de base

A professora Marilei de Lourenssi Oliveira, treinadora do futsal feminino em Anita Garibaldi, está contente com o desempenho das atletas. E não é por menos. É a nona vez seguida que elas se classificam para a seletiva.

Temos uma base e a medida que as meninas estouram a idade renovamos a equipe. Nessa temos três a quatro reincidentes”. No último fim de semana, o futsal de Anita esteve presente em Concórdia no 5º Campeonato Regional de Futsal Base e as meninas foram campeãs no sub 9 e 11 e vices no sub 13 e 15 num torneio que reuniu 56 equipes.                                                             

Prova complementar

Ainda sobre o microrregional, as provas de atletismo estão marcadas para esta sexta-feira (31), no Estádio Vidal Ramos Júnior. Os estudantes vão brigar por medalhas em provas de pista (corridas) e campo (arremesso de peso e disco) e lançamento de dardo, saltos e etc.     

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com