Coronavírus

Secretaria da Saúde de Lages lança aplicativo para combater o coronavírus

Published

em

Artes: Secretaria da Saúde de Lages e Carlos Alberto Arruda Junior

A Prefeitura de Lages, através da Secretaria Municipal da Saúde, desenvolveu o aplicativo gratuito Covid-19 Lages, com informações oficiais e canais de emergência e atendimento, “com evolução em tempo real”, como alega o diretor de Gestão da Informação da Secretaria da Saúde, Claiton Camargo de Souza.

O aplicativo (app), desenvolvido junto aos parceiros Grupo Nova, Nova TV e Nova Tech, conta com um chat em tempo real e suporte prestado pelos mesmos atendentes que sanam dúvidas da população na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Maria Gorete dos Santos, 24 horas por dia. Em funcionamento desde o final da tarde de quinta-feira (19), como um canal de informação sobre o combate ao Covid-19 em Lages e no Estado de Santa Catarina.

O objetivo é ser uma fonte confiável de navegação para se obter informações reais: Covid em tempo real, serviços abertos e fechados, telefones úteis, emergência, denúncia, notas oficiais, dicas (explicação sobre o vírus, sintomas, formas de transmissão e tratamento), últimas notícias e informe. No aplicativo há a divulgação do serviço do número 136 (Disque Saúde), do Ministério da Saúde (MS), além do site saude.gov.br/coronavirus.

aplicativo pode ser baixado nos seguintes linkshttp://bit.ly/2Uj2J9P (para Android direto) e http://bit.ly/2IWVE9R (para IOS direto). Entretanto, também será possível a instalação através das lojas de aplicativo PlayStore e AppStore em alguns dias.

Autoavaliação digital

O Ministério da Saúde (MS) lançou o app Coronavírus – SUS, que comunica informações sobre a Covid-19 e realiza uma triagem virtual, indicando se é necessário ou não a ida a hospitais. O link para Android é https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.datasus.guardioes e para IOS é https://apps.apple.com/br/app/coronav%C3%ADrus-sus/id1408008382.

Prefeitura de Lages conectada com o cidadão

Desde a tarde de quarta-feira (18), a Prefeitura de Lages tem transmitido ao vivo (live), em sua página no Facebook, (www.facebook.com/prefeituradelages) entrevistas com autoridades e especialistas em saúde sobre o coronavírus, além de eventos salutares do tema, como entrevistas coletivas à imprensa. O público pode participar com perguntas e comentários.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com