Conecte-se a nós

Esportes

São Joaquim na Copa Amures

Published

em

São Joaquim, 28/05/2010, Correio Lageano

 

Entre os 18 municípios que já confirmaram presença na 2ª Edição da Copa Amures de Futsal, a equipe de São Joaquim, terceira colocada em 2009 quando 16 times se inscreveram, é uma das mais empolgadas. O grupo com 20 jogadores, treinado pelo diretor de esportes da cidade Gilberto Martins, se encontra quatro vezes por semana durante uma hora, no ginásio Juraci Santos, tudo porque querem fazer uma boa campanha e deixar o time afinado. “Esperamos que nossa estreia em Bom Retiro contra a equipe de Otacílio Costa seja a melhor possível”, comenta se referindo à abertura da competição, que ocorre dia 5 de junho.


Segundo ele, a intenção é ficar entre os quatro primeiros colocados. “Treinamos forte e só não nos reunimos nas quintas-feiras porque  os jogadores estão disputando o Campeonato da Liga Atlética Região Serrana (Lars) em Lages”, argumenta o diretor de esportes, que já jogou no Inter Lages Futsal na década de 80. Gilberto observou ainda que fez questão de participar da competição porque a primeira experiência foi muito boa. Elogiou a iniciativa da Amures em resgatar o futsal na região. “A Copa possibilita esse resgate e a confraternização entre nossos vizinhos”, adianta destacando que também convidou os jogadores de Bom Jardim da Serra para disputar a competição, uma vez que eles não jogaram na edição de 2009.


Para os amantes do futsal a Copa reserva muita emoção nos 45  jogos que irão envolver 300 atletas. Na primeira etapa, apenas oito equipes passarão para a fase seguinte. Os prefeitos vinculados à associação foram unânimes e o sorteio das três chaves que definiu os cruzamentos aconteceu semana passada em Capão Alto, com a presença de prefeitos e responsáveis técnicos dos municípios.


“Procuramos fazer uma distribuição justa e equilibrada. Os três melhores classificados da primeira Copa Amures foram aprovados como cabeças-de-chave. E a partir disso formamos as chaves”, explica o presidente da Amures, prefeito de Cerro Negro, Janerson Delfes Furtado.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: