Notícias

Sábado tem teatro e feira de artesanato no Petrópolis

Published

em

Este sábado (16) é dia de arte no Petrópolis, em Lages. Além da Feira de Artesanato, o salão do Centro Comunitário do Bairro vai receber a apresentação de encerramento do Curso de Teatro nas Férias. O espetáculo e a feira se iniciam às 16 horas e têm entrada franca.

Realizado pela Associação de Arte e Cultura Menestrel Faze-Dô, em parceria com a Associação de Moradores do Bairro Petrópolis, o curso ofereceu durante o verão, aulas de teatro para cerca de 15 crianças e adolescentes com idade entre 7 e 16 anos. As mensalidades custavam R$ 60, mas foram disponibilizadas vagas gratuitas para crianças que não tinham condições de pagar.

“Foi um curso único, cujo barateamento faz parte da política de acesso e do compromisso de ambas as associações em promover arte e cultura, além dos vínculos dentro do espaço social comunitário. Assim a gente valoriza o artista local, trabalhando com os recursos físicos e logísticos de que dispõem”, comenta a atriz e educadora Maria Fernandes, a Guigui, que foi a ministrante do curso.

Para a ela, o espetáculo de encerramento mostrará ao público uma experiência divertida que proporcionou às alunas e alunos um aprendizado sobre si mesmos. “Foi um encontro raro e diferenciado para as férias de verão, que resultou numa montagem artística original”, avalia. O espetáculo que leva o nome de “O Jogo de Teatro do Aqui e Agora” terá 15 minutos de duração.

Guigui é atriz de teatro de rua e de teatro de bonecos, arte-educadora e ministrante com experiência em oficinas para crianças e adolescentes desde 1992. Ela acredita na necessidade de reforçar as oportunidades das crianças de Lages de manterem contato com a arte teatral, estabelecendo um diferencial metodológico. “O curso transcorreu com a sua característica criativa comunitária. Despojado de grandes aparatos, os encontros foram simples, brincantes, educativos e agregadores, proporcionando aos seus jovens o jogo teatral em sua essência mais pessoal e criativa de atuar”, completa.

SERVIÇO

O QUÊ: Feira de Artesanato e encerramento do Curso de Teatro nas Férias no Petrópolis

QUANDO: Sábado, 16 de fevereiro, às 16 horas

ONDE: Salão do Centro Comunitário do Bairro Petrópolis

Entrada Gratuita

clique para comentar

Deixe uma resposta