Esportes

Sábado tem Leoas da Serra em interestadual

Published

em

Leoas terão uma temporada intensa  com viagens, inclusive, internacionais - Foto: Fom Conradi/ Divulgação

Depois de realizar, na semana passada, o primeiro jogo do ano, vencendo a Seleção do Alto Vale por 7 a 1 em Rio do Oeste, agora o time de Amandinha e companhia reencontra o torcedor lageano.

Finalmente o torcedor lageano poderá matar a saudade do time, que no ano passado levantou dez troféus. No sábado (23), às 19h, o Ginásio Jones Minosso, será sede do Desafio SC/PR, que envolve as campeãs catarinenses, as Leoas da Serra, e as campeãs paranaenses, a Associação Desportiva Telêmaco Borba (ADTB).

O Desafio SC/PR foi concebido para abrir a temporada colocando frente a frente duas equipes campeãs, que não se enfrentaram na temporada passada. A única vez que Leoas e ADTB jogaram foi há três anos, pela Taça Brasil, com empate (1a1). O atual confronto será decidido em dois jogos: neste sábado em Lages, e dia 13 de abril em Telêmaco Borba. Se houver dois vencedores diferentes ou dois empates, a decisão será nos pênaltis.

O treinador Esquerda tem priorizado treinos táticos para aperfeiçoar o modelo de jogo. “Precisamos inovar, os adversários assistem nossos jogos, e somos o time de maior visibilidade. Vamos manter o padrão que vem dando certo, mas temos um grupo que pode ser mais exigido e assim pretendemos surpreender os adversários”, avalia Esquerda.

A ala Amandinha, que fará seu primeiro jogo oficial no Jones Minosso depois de ter recebido pela quinta vez o prêmio de melhor atleta do mundo, tem boa expectativa sobre o início da temporada.

“Estamos treinando bem, agora é preciso colocar em prática no jogo. Teremos uma temporada intensa, viagens internacionais, mais visibilidade. Sabemos que jogamos por nós, por todo o futsal feminino nacional e por todas nós mulheres que lutamos por oportunidades iguais, é uma grande responsabilidade”, diz a camisa 10 das Leoas.

Ingresso

Os ingressos para o Desafio SC/PR que custam R$10,00 estão à venda nas lojas Código, Honolulu, Allong e Ki Bola, na academia Raia 1 e na VN Cópias da Uniplac. No sábado, a bilheteria do Jones Minosso abrirá às 18 horas. A partida terá início às 19 horas e o torcedor terá acesso à lojinha das Leoas, montada no próprio ginásio para a venda de camisas, canecas, chaveiros e outras recordações.

clique para comentar

Deixe uma resposta