Conecte-se a nós

Esportes

Inter estreia com derrota no Estadual Sub-17

Published

em

Para o técnico, derrota na estreia não pode abalar os atletas, que precisam estar focados nas próximas rodadas - Foto: Nilton Wolff/ Divulgação

A equipe sub-17 do Internacional de Lages estreou com derrota na Série B do estadual da categoria. Em casa, no domingo (17), os garotos perderam por 4 a 0 para o Próspera, em uma partida muito abaixo da expectativa do treinador Rodrigo Rodrigues de Jesus. Apesar da derrota, os meninos não têm tempo para lamentos e tristeza, porque o próximo confronto acontece já no sábado (23), contra o Almirante Barroso, em Itajaí.

Para Rodrigo, a derrota foi resultado de uma série de motivos, como o fato de que 50% do time é formado por atletas que nunca haviam entrado em campo para disputar uma competição estadual e treinam juntos há apenas um mês. A inexperiência da equipe, somada ao nervosismo de encarar a torcida e a perda do goleiro titular, ainda no primeiro tempo, resultaram no placar desastroso para uma estreia em casa.

“Alguns dos atletas que estavam em campo ainda nem completaram 15 anos, outros subiram do sub-15 do ano passado, têm 16 anos. São bastante inexperientes. Além disso, a equipe do Próspera era mais cascuda, mais experiente e fisicamente mais forte”, avalia o treinador.

Para Rodrigo, os erros cometidos nesta primeira partida não podem se repetir, por isso, os trabalhos dos próximos dias, antes da viagem para Itajaí, vão focar na correção destes erros. “A ansiedade a gente acredita que já passou. Os erros que foram cometidos não podem acontecer novamente, vamos corrigir e continuar aperfeiçoando algumas estratégias”.

Para reforçar o time, nos próximos dias três atletas que atuaram pela base no ano passado devem voltar. O goleiro Isac, o atacante Marcos Vinícius e o zagueiro Gabriel Branco são apostas para fortalecer a equipe.

O jogo 

A partida aconteceu no domingo, no Estádio Vidal Ramos Júnior. Um Inter acoado e nervoso recebeu um Próspera tranquilo em campo. O primeiro gol foi de bola parada, após uma cobrança do adversário, o goleiro Maciel mandou a bola para dentro da área e, no rebote, houve um lance muito rápido que não deu tempo para defesa.

O segundo gol veio após um contra-ataque do adversário. Um erro na marcação de Gustavo proporcionou mais uma bola rápida que a inexperiência de Maciel não conseguiu parar. A ansiedade do goleiro titular, aliás, causou mais um erro, que lhe rendeu a expulsão.

Ele se atrasou para sair em uma bola e derrubou o atacante do Próspera. Na cobrança, já com Anderson sob as traves, o visitante ampliou o placar. O quarto gol, que fechou o placar de 4 a 0 para o Próspera, veio no apagar das luzes, no fim do segundo tempo, após uma cobrança de escanteio.

Além da partida válida pela segunda fase da série B do estadual sub-17, no sábado (23), em Itajaí, o Inter entra em campo com as outras duas equipes da base. Sub-11 e sub-13 vão a Porto Alegre, enfrentar a base do Grêmio, em partidas treino.

Campeonato Catarinense sub-17 – Série B

Próximas partidas

  • 23 de março – Almirante Barroso x Inter
  • 27 de março – Inter X Barra
  • 6 de abril – Blumenau x Inter
  • 13 de abril – Concórdia x Inter
  • 20 de abril – Inter x Juventus
  • 27 de abril – Fluminense x Inter
  • 4 de maio – Inter x Camboriú
Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: