Geral

Sábado será a escolha da realeza da Festa do Peão Laçador

Published

em

Foto: Oneris Lopes/ Divulgação

Depois de 17 anos, Correia Pinto terá novamente a Festa do Peão Laçador, que este ano entra em sua quinta edição e com direito ao Parque de Exposições Lindolfo Burk totalmente reformado. O evento ocorrerá nos dias 10,11 e 12 de maio, mas os preparativos já começaram com a seleção das meninas que vão concorrer à realeza do evento. Neste sábado, serão escolhidas a rainha e as princesas e, no dia 4 de maio, ocorrerá o 4º Festival da Canção Canta Correia Pinto.

A secretária da Comissão Central Organizadora e primeira dama do município, Miriam Jaqueline Burq, conta que a cidade possui como foco o tradicionalismo e, por isso, é importante o resgate dessa festa. “Temos os campeões internacionais de laço aqui na cidade, nosso povo vive muito a cultura gaúcha.”

O número de inscrições para o concurso de rainha e princesas da festa foi grande, de acordo com Miriam. Ela explica que foram selecionadas 15 garotas para a final. “Se as inscrições fossem prorrogadas, teria ainda mais procura, mas nosso tempo foi curto. Movimentou muito a cidade.”

O perfil de todas as candidatas está nas redes sociais do Correio Lageano.

A expectativa dos organizadores é que a economia do município ganhe um incremento, pois haverá comerciantes dentro do parque de exposições. “Já fizemos um torneio que movimentou bem a cidade. Com o parque reformado, nosso povo tem uma estrutura completa para os eventos tradicionalistas.”

A programação da festa será lançada nos próximos dias, mas Miriam adianta que terá shows, inclusive um com o grupo Os Serranos; gineteada; rodeio; apresentações culturais da Fundação Municipal de Esportes e Cultura; café tropeiro e missa crioula (celebração ecumênica com características gaúchas).

Conheça as candidatas!

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com