Geral

Retomadas as obras da Praça João Ribeiro

Published

em

Foto: Bega Godoy

Apesar de uma interrupção breve na reforma da Praça João Ribeiro, no Centro de Lages, por conta do recesso da Terra Engenharia – empresa responsável por toda a revitalização do Centro – durante a sexta-feira, já se podia ver um trabalhador na obra. Ele fazia os serviços de retirada das antigas calçadas no entorno (não o piso da praça, em si) e a concretagem da base dos novos passeios. 

Segundo o setor de engenharia fiscal de obras da Secretaria de Planejamento e Obras (SPO), a revitalização de todo o Centro da cidade, custeada com recursos do Governo do Estado tem investimento de cerca de R$ 13 milhões, e prazo de entrega de 18 meses a partir do dia 10 de novembro de 2018, o que está dentro do cronograma.

No cumprimento do projeto dessa obra, foram retiradas as árvores da espécie ligustro, considerada inadequada para praças, pois possui raízes superficiais e quebram as calçadas. No lugar destas árvores foram plantados exemplares de outro tipo nativo da região com raízes mais profundas.

Quanto à iluminação, será totalmente renovada e a área da praça ampliada para o espaço onde havia um estacionamento oblíquo e, assim, segundo a secretaria, melhorar o fluxo de pedestres no local.

Depois de concluída, a praça terá uma área de cerca de 1.800 metros quadrados. E, se tudo acontecer conforme a previsão, mês que vem iniciam-se as obras da Praça Túlio Fiúza 

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com