Esportes
Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin fecham etapa em sexto lugar
A dupla Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin completou mais uma etapa do Rally Dakar 2020. Os brasileiros da Monster Energy/Can-Am/South Racing fecharam ontem, entre Haradh e Shubaytah, na Arábia Saudita, o décimo e antepenúltimo dia de disputas na sexta colocação dos UTVs (SxS), com o veículo Can-Am Maverick X3. Na classificação geral, eles mantêm o nono lugar.
A etapa, válida pela primeira parte da maratona, na qual os competidores não podem ter ajuda externa, teria inicialmente 608 quilômetros, sendo 534 cronometrados. Porém, devido às condições climáticas e por questões de segurança, a organização interrompeu a prova no km 345.
“Foi tudo bem hoje e não tivemos problemas. Paramos apenas para ajudar o Chaleco Lopez, mas foi bem rápido. O Can-Am Maverick X3 passou perfeitamente pelo primeiro dia de maratona e seguimos tranquilos com o comboio até o nosso acampamento”, destaca Varela, atual campeão mundial de Rally Cross Country da classe T3 e dono do título do Dakar em 2018 nos UTVs, com o navegador Gugelmin.
O Dakar 2020 entra na reta final e, nesta quinta-feira (16), os competidores completam a maratona entre Shubaytah e Haradh, na Arábia Saudita para onde a caravana retorna no 11º e penúltimo dia. O trajeto total da 11ª etapa conta com 744 quilômetros, sendo 379 de trechos cronometrados, mais uma vez, repleto de dunas e na rota dos garimpeiros do ouro preto, que exploraram a região.
Faltam apenas dois dias para o fim da 42ª edição do Dakar, que termina na próxima sexta-feira (17), em Qiddiya. Ao todo, a prova conta com 12 dias em terras sauditas e percorrerá 7800 quilômetros (cerca de 5000 km de especiais). Além dos UTVs, a competição inclui as categorias de motos, quadriciclos, carros e caminhões.