Esportes

Lages abrirá temporada do Arrancadão de Caminhões

Published

em

Foto: Divulgação

Os amantes da velocidade poderão conferir, nos dias 8 e 9 do mês que vem, em Lages, a abertura do calendário do Arrancadão de Caminhões de Santa Catarina. O Arrancadão de Caminhões da Serra 2020, como ficou definida a etapa de Lages, será realizado na região das Pedras Brancas, às margens da SC-114. O evento, que terá o apoio de várias empresas patrocinadoras, contará com a supervisão da Federação Catarinense de Automobilismo de SC (Fauesc) e terá Michell Rosa, o Rato, como promotor oficial.

De acordo com a organização, o evento contará com camarotes, dentre outras estruturas, para receber o visitante. São esperados mais de 25 caminhões dos estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país. A prova terá cronometragem de fotocélula. Os organizadores estimam um público de cerca de 2 mil pessoas.

A pista das Pedras Brancas contempla um espaço de área verde, estacionamento, estrutura de banheiros em todas as áreas destinadas ao público e participantes do evento. Além disso, o local contará com praça de alimentação e seguranças. A pista possui 700 metros de reta é uma das mais segura do estado, segundo os organizadores.

A Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria de Turismo, é parceira do evento. O executivo de Turismo, Luís Carlos Pinheiro Filho, lembra que o Arrancadão de Caminhões foi resgatado em 2017, depois de cinco anos de inatividade. “O evento é muito importante para Lages, porque atrai visitantes de várias partes do Brasil, promove a cidade, movimenta a economia local, além de proporcionar entretenimento e lazer à população”, disse.

Depois da etapa de Lages, o Arrancadão de Caminhões vai desembarcar no município de Arroio do Silva, em março. Além disso, a temporada de 2020 contará com etapas em Florianópolis, Chapecó e Morro da Fumaça. As datas das provas, porém, ainda não foram definidas.

.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com