Coronavírus

Rede municipal se mobiliza para o retorno às aulas na modalidade online

Published

em

Foto: Toninho Vieira       

Depois de quase um mês com as aulas suspensas, é grande a expectativa para o retorno das atividades na rede municipal de ensino.

Com a necessidade de continuar o isolamento social como principal ação no combate ao novo Coronavírus, e atendendo ao decreto do prefeito Antonio Ceron e do Governo do Estado, que prorrogam o fechamento das escolas até dia 31 de maio, as atividades com os alunos precisaram ser remodeladas.

A partir da aprovação do Conselho Municipal de Educação, que deve acontecer nesta segunda-feira (20 de abril), inicia-se a mobilização dos diretores das unidades escolares para organizar o retorno das atividades pedagógicas na modalidade on-line.

“Faremos reuniões com pequenos grupos de diretores para que inicie a organização dos espaços escolares, cronograma de atividades, agendamento com os professores e contato com os pais e alunos”, aponta a secretária da Educação, Ivana Michaltchuk.

Estas ações fazem parte do regime especial de atividades pedagógicas não presenciais do Sistema Municipal de Educação, que implantou o Plano de Intervenção Emergencial para Educação Pública Municipal de Lages.

A orientação para os pais neste primeiro momento é para que aguardem o chamamento dos diretores de cada unidade escolar, que entrará em contato via telefone para o início das atividades.

“O principal objetivo é evitar aglomerações nas escolas, por isso é importante os pais aguardarem o contato em casa”, destaca a secretária.

O município abrange várias realidades. Portanto, os alunos que conseguirem acessar a plataforma através da internet terão atividades capazes de suprir as necessidades do conteúdo pedagógico.

Já aqueles que não conseguirem acessar os meios remotos e tecnológicos serão atendidos com as entregas dos materiais impressos nas unidades escolares em que frequentam.

“Vamos elaborar atividades e conteúdos impressos para estes alunos, que poderão ser entregues nas escolas para que eles executem em casa”, explica a secretária.

Por Aline Tives/PML

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com