Geral

Recomendação é para economizar água em Lages no período de quarentena

Published

em

O Governo do Estado prorrogou, na noite de segunda-feira (23), por mais sete dias o decreto de Emergência em Santa Catarina, ou seja, a orientação de isolamento social continua devido à pandemia do novo Coronavírus.

Esta é uma forma de prevenção ao avanço da doença. Com a medida, muitas famílias estão em suas casas realizando atividades que buscam aliviar a ansiedade.

Mas uma situação precisa ser encarada com muita responsabilidade e seriedade por todos: o uso racional da água em Lages.

A Defesa Civil de Lages, tendo em vista o alerta da Defesa Civil Estadual, de que nos próximos meses haverá pouca chuva, e diante da situação real de estiagem prolongada e os rios da região com níveis baixos de água, solicita à população que economize água na cidade.

Os reservatórios da Secretaria de Águas e Saneamento (Semasa) ainda trabalham com sua capacidade normal de abastecimento.

A orientação para a população é que não desperdice água, não lave carro, não lave calçadas e controle a abertura das torneiras quando as pessoas forem lavar as mãos ou a louça, por exemplo.

“A Defesa Civil Municipal e a Semasa estão monitorando toda essa situação, em especial o nível de água dos rios. A situação é emergencial e esperamos que todos se conscientizem para o problema da escassez. Economizar água neste momento é fundamental e necessário”, alerta o prefeito Antonio Ceron.

Por Ari Junior / Iran Rosa de Moraes / PML

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com