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Qual a cara de Lages?

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Foto: Matheus Sens Concer/ Divulgação

Lages já deixou de ser a cidade conhecida apenas pelo turismo rural. Quem mora e visita percebe outros potenciais, como os setores do comércio, tecnologia e inovação, metalmecânico, madeira e agronegócio. Apesar da movimentação positiva nestes setores, percebe-se uma falta de identidade e marca para Lages. Afinal, quando você se programa para viajar logo pesquisa qual a característica da cidade.

Essa era uma dúvida e também promessa de campanha do prefeito de Lages, Antonio Ceron: criar um plano de desenvolvimento da cidade. Assim, para cumprir o que foi prometido e poder fortalecer a cidade, impulsionar o crescimento econômico e tornar Lages referência em Santa Catarina, a prefeitura fez um investimento de R$190 mil.

O prefeito interino, Juliano Polese e integrante do Comitê Gestor do Plano de Desenvolvimento Municipal de Lages, explica que a cidade ainda não tem definida qual a prioridade. Em 2017, como parte do projeto e das comemorações do aniversário municipal foi lançado o projeto em parceria com o Sebrae, intitulado Lages Cidade Empreendedora, o qual visa proporcionar uma nova fase de desenvolvimento econômico.

Entre as 34 ações foram programadas a identificação de atores do desenvolvimento, desburocratização, criação da sala do empreendedor, educação empreendedora, levantamento de oportunidades, planejamento estratégico para a gestão municipal, gestão estratégica orientada para resultados e o plano de desenvolvimento econômico municipal. Uma das metas é desburocratizar a abertura de uma nova empresa, o que é feito em apenas cinco dias.

“Foi feita uma ampla reunião com lideranças da comunidade e pessoas da sociedade civil organizada, onde nós apresentamos nosso objetivo, cinco eixos que serão estudados: turismo e comércio, tecnologia e inovação, metalmecânico, madeira e agronegócio. Esses foram os definidos, e nós começamos a trabalhar em cima desses eixos. Traçamos metas e objetivos. E, agora, viu-se uma possibilidade muito grande na área da saúde, que talvez seja um eixo inserido. Nos próximos dias, devemos entregar um documento com os resultados”.

O objetivo é que as pessoas reconheçam Lages por alguma identidade. Para dar andamento neste planejamento, a prefeitura convidou a empresa Glóbulo de Florianópolis, que fará um estudo estratégico com os moradores e sociedade organizada.

Em fevereiro, a Glóbulo estará em Lages para “sentir qual a melhor marca” e, também, auxiliar na arrecadação de fundos para a execução do projeto, já que o valor ficará em torno de R$ 90 mil. A empresa de inovação e estratégia para negócios é especializada em modelo de negócio, mentoria, cursos e remodelagem de marcas.

2 Comentário

2 Comentários

  1. Cleiton Silva Dutra

    08/01/2019 at 13:56

    E lendo ate o final da materia, serão necessários mais 90 mil?? Por falar nisso, alguém viu o prefeito? Dizem q ta d férias, mas férias do que? Se nem nas ruas se ve o dito cujo q durante a campanha dizia q ia aparecer nos postos d saude..andar nos bairros…só p efeito comparativo, Elizeu Matos era facilmente encontrado no calçadão, no parque tanque, e muitas vzs visto nos bairros!

  2. Cleiton Silva Dutra

    08/01/2019 at 13:52

    Perai!!!! Foi investido 190 mil e ainda nao tem identidade? ?? Melhor investigar bem onde e em quais carteiras foram parar essa grana….q daria p arrumar muitas outras coisas na cidade

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