Conecte-se a nós

Notícias

Pronto Atendimento dentro do Parque

Published

em

Lages, 29/05/2010, Correio Lageano

Além de gastronomia, shows e diversão, os visitantes da Festa Nacional do Pinhão contam com uma estrutura de saúde dentro do Parque de Exposições Conta Dinheiro.
 
A extensão do Pronto Atendimento Municipal, está no local com a estrutura completa da unidade do Centro, com consultório médico, sala de enfermagem, sala de curativo e de emergência. Além disso, o espaço comporta cinco leitos e mais quatro poltronas de atendimento.

O pronto socorro permanece aberto a partir das 19 horas, até as 03h30min nos domingos e dias de menor movimento e até as 5h30min nos dias de shows nacionais, quando a presença de público no Parque é mais intensa.

De acordo com a gerente do Pronto Atendimento Débora Liz, os atendimentos mais frequentes no local são de pessoas embriagadas que passam mal. “Mas também atendemos eventualmente casos de torções ou cortes, ocorridos em tombos por exemplo”, comenta.

Em 2009 foram 400 atendimento durante os dias de festa, chegando a 90 pessoas atendidas por noite nos dias mais agitado e neste ano a média deve ser mantida.

Ao todo são 20 profissionais trabalhando a cada noite no local além dos maqueiros, presentes em pontos estratégicos do parque, para auxiliar pessoas feridas, desacordadas ou que não consigam caminhar até a unidade. Também existe contato direto, via rádio, com o Corpo de Bombeiros, e com o conselho Tutelar, instalado ao lado do local, para ocorrência evolvendo menores.
 
fotos:Deise Ribeiro
Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: