Notícias

Proerd incrementa material para estudantes

Published

em

Cartilhas mostram o que é certo e errado em várias áreas - Foto: Polícia Militar/Divulgação

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) e a Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert), fizeram uma parceria para incrementar os materiais que os estudantes têm acesso durante as aulas do programa. O material didático da campanha “Jeito Catarinense”, usado pela Acaert, já mobilizou milhares de crianças em todo o Estado e visa incentivar as boas atitudes, estimulando ações positivas.

O presidente da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert), Marcelo Corrêa Petrelli, explica que as cartilhas foram inspiradas em uma campanha baseada em um modelo de sucesso já aplicado em Bogotá, na Colômbia. “Adaptamos e criamos a cartilha, para a nossa realidade”, frisa.

A Acaert investiu mais de R$ 80 milhões no programa. A campanha conta com uma cartilha destinada especialmente às crianças de 8 a 12 anos. O material tem quatro capítulos: “O Jeito Correto de Tratar as Pessoas; O Jeito Correto de Tratar a Natureza; O Jeito Correto de Cuidar da Saúde; e O Jeito Correto de Andar no Trânsito. Também compõe a ação um cartão verde, de um lado (para ações positivas), e vermelho, do outro (para ações negativas). Para ele, a divulgação do material é muito importante porque muitas pessoas vem perdendo o senso do que é correto e errado.

O comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, informa que foram produzidos mais de 400 mil cartões e 10 mil cartilhas. Cerca de 90 mil crianças do Proerd terão acesso ao material até o fim de 2019.

“E vamos avaliar a possibilidade de implementarmos e replicarmos os conceitos por meio das nossas Redes de Vizinhos”, sugeriu o comandante-geral. Para ele, uma cidade limpa não é aquela que mais se varre, e sim aquela que menos se suja. “E na esfera da Segurança Pública vamos na mesma linha”.

clique para comentar

Deixe uma resposta