Geral

Procon atende em horário normal neste fim de ano

Published

em

Atendimento está rápido porque a demanda diminuiu nesta semana - Foto: Susana Küster

Os órgãos da prefeitura entraram em recesso no dia 26 de dezembro e voltarão ao funcionamento com escala reduzida de funcionários (devido as férias coletivas) no dia 2 de janeiro. O Procon também iria entrar neste recesso, mas segundo o coordenador Júlio Borba, o prefeito Antonio Ceron pediu para que o órgão funcionasse normalmente.

Na visão de Borba, o atendimento está abaixo do que é considerado normal, já que de terça a sexta-feira, foram atendidas 54 pessoas, sendo que a maioria foi para receber informações. A média de atendimentos em outras épocas do ano é de 250 pessoas por semana. Em 2017, 7.877 pessoas foram até o Procon, sendo que a maioria dos atendimentos foram de queixas de assuntos financeiros, correspondendo a 48,32% e o segundo no ranking de reclamações foi sobre produtos com defeitos, 22,94%.

Mesmo atendendo o público normalmente, o Procon está com a equipe reduzida, porque muitos entraram em férias.

Julio Borba prevê que a demanda aumente no mês de janeiro, quando normalmente surgem as reclamações referentes as compras de Natal. São queixas sobre produtos defeituosos e trocas que não são realizadas nas lojas.

clique para comentar

Deixe uma resposta