Coronavírus

Primeiro dia de atendimento no Hospital de Triagem é tranquilo

Published

em

Parte da equipe de enfermagem que atende no Hospital de Triagem em Lages / Foto: Adecir Morais

O atendimento no Hospital de Triagem para o Covid-19 (novo coronavírus), em Lages, foi tranquilo no primeiro dia de funcionamento da unidade. Na manhã desta segunda-feira (30), a reportagem esteve no local verificando in loco a situação e percebeu pouca movimentação de pacientes no local. A estrutura está localizada no antigo Pronto Atendimento Tito Bianchini, no Centro.

De acordo com funcionários que trabalham na unidade de saúde, até por volta das 14h, 13 pessoas haviam sido atendidas no local, a maioria com sintomas de resfriado. Na parte externa, operários trabalhavam montando tendas, onde será feita a triagem dos pacientes antes da entrada.

Segundo a enfermeira da Secretaria Municipal de Saúde, Francine Formiga, o hospital conta com 13 leitos, sendo nove para cuidados intermediários e quatro equipados com respiradores para os casos mais graves. A estrutura funciona 24 horas por dia, com uma equipe de atendimento composta por enfermeiros e médicos. Ela foi viabilizada por meio de parceria entre a Prefeitura de Lages, municípios da Serra e doações.

“Nos últimos dias recebemos os materiais e insumos necessários para a realização do trabalho. Equipes médica e de enfermagem que irão atuar nos próximos meses já foram organizadas. Aqui pensamos no atendimento de toda população da região. Temos o apoio de empresários, de lideranças políticas e dos demais municípios da Amures”, comentou o prefeito Antonio Ceron.

A escala e trabalho dos profissionais que atuam no local foi organizada em turnos de 6 e 12 horas. A tenda que vai funcionar ao lado da unidade será para fazer a triagem dos pacientes, evitando aglomerações dentro do prédio. Somente serão recolhidas pessoas com sintomas moderados a graves, que precisam de estabilização hospitalar.

 

Paciente com Covid-19 recebe alta do hospital

Na tarde desta segunda-feira (30), a Prefeitura de Lages atualizou a situação do Covid-19 (novo coronavírus) na cidade. Pelo o que foi informado, o município tem um caso da doença confirmado, dois suspeitos e 14 descartados. A boa notícia é que a portadora do único caso confirmado recebeu alta hospital e está em recuperação em casa.

Ainda segundo a prefeitura, devido à grande demanda de exames, realizados apenas nos pacientes graves, os números de casos na cidade podem ser maiores. O Ministério da Saúde recomenda que os testes sejam feitos somente em pacientes internados, isso porque a capacidade de testes está limitada. A recomendação é que a população permaneça em isolamento social para evitar o contágio da doença.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com