Conecte-se a nós

Eleições

Primeiro debate com candidatos a presidente da República

Published

em

O primeiro debate com candidatos à Presidência da República organizado por uma rede de televisão, aconteceu na quinta-feira (9). A TV Bandeirantes recebeu oito, dos 13 candidatos, para discutirem temas como emprego, educação, saúde e segurança.

Participaram Álvaro Dias (Podemos), Cabo Daciolo (Patriotas), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meireles (MDB), Jair Bolsonaro (PSL) e Marina Silva (Rede). Além das perguntas que os candidatos fizeram entre si, jornalistas tiveram essa oportunidade de fazer questionamentos.

O candidato Alckmin (PSDB) falou bastante de emprego e retomada do crescimento econômico. Ao responder a Henrique Meirelles disse que foi o PSDB que criou o bolsa família, a partir do bolsa escola, vale saúde e vale gás.  Falou em simplificação, correção das alíquotas e também em tributar lucros e dividendos, ao mesmo tempo que diminui impostos para o setor produtivo. 

Questionado sobre o aborto Guilherme Boulos (PSOL) afirmou que é a favor do direito de decisão da mulher. Defendeu a igualdade de gênero. Também atacou a política econômica do atual governo. Sobre a reforma tributária disse que elevará as alíquotas de imposto de renda para quem ganha mais e tributando mais as heranças e os lucros e dividendos. 

Álvaro Dias (Podemos), apoia a Lava Jato e disse que vai convidar o juiz Sérgio Moro para ser Ministro da Justiça. Citou a sua história e a experiência como governador. 

Cabo Daciolo (Patriotas) citou bastante Jesus em cada uma de suas falas, chegou a ler a Bíblia. Pediu que os brasileiros que estão em outros países voltem, porque é a hora da mudança. Defendeu a renovação na política e acusou políticos de corrupção.

Marina Silva (Rede), levantou as bandeiras do meio ambiente e da educação. Citou seu exemplo de ser uma sobrevivente, e quer, se eleita, até aos sete anos todas as crianças sejam alfabetizadas. Disse que a modernização da infraestrutura deve ser feita em harmonia com o meio ambiente.

Jair Bolsonaro (PSL), defendeu a educação militar, quer construir colégios militares em todas as capitais. Também acusou os governos do PT de serem a causa dos problemas sociais e econômicos do país. Repetiu o discurso de campanha,  de honestidade, patriotismo e de combate ao comunismo. 

Para Ciro Gomes (PDT), criticou os privilégios do Judiciário e o aumento de 16% do salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que eles mesmo propuseram. Também lembrou ao candidato Álvaro Dias que o juiz Sérgio Moro recebe auxílio moradia mesmo tendo uma casa própria.

Henrique Meirelles (MDB), defendeu a política econômica do governo atual. Falou da burocracia no Brasil, em todos os setores e afirmou das 15 medidas desburocratizantes, que propôs, quando ministro da Fazenda.  

Anúncio
%d blogueiros gostam disto: