Geral

Primeiro caso de assassinato no Presídio Masculino de Lages

Published

em

Foto: Bega Godóy

A primeira morte registrada no Presídio Masculino de Lages, desde a sua inauguração, em novembro de 2011 aconteceu no último sábado (4). O detento Adriano Serafim Dias, 25 anos, natural de Campos Novos, foi encontrado morto, de manhã, na sua cela. O interno, Diozer Oliveira Wolff, 24 anos, natural de São José, assumiu a autoria do crime.

Segundo o gerente do presídio, Marcio de Oliveira, ambos dividiam a cela com nove detentos nos últimos dias, pois há muita rotatividade de presos. De acordo com a necropsia ele foi morto por enforcamento. Diozer teria usado um teresa (fez uma corda com pedaços de lençóis) e enforcou o colega de facção.

Todos os internos da cela foram ouvidos pelo delegado de plantão, Renan Pellenz, na Central de Polícia. A vítima deve ter sido morta no final da noite de sexta-feira ou na madrugada de sábado. O gerente da unidade penal, Marcio de Oliveira disse que o laudo realizado pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) deve ser revelado em 10 dias. IGP e Polícia Civil estiveram no local.

O suspeito foi transferido para o Presídio Regional de Lages, pois terá que responder pelo assassinato no Fórum da cidade. Além disso, são considerados os custos de deslocamento que o processo exige durante o processo. Tanto o acusado quanto o morto respondem por homicídio. O local abriga atualmente 536 internos divididos em 44 celas.

clique para comentar

Deixe uma resposta