Geral

Primeira semana do ano será de muito calor

Published

em

Foto: Camila Paes

A entrada do novo ano será de calor típico de verão na Serra Catarinense. Para quem permanece na região durante os primeiros dias do ano, pode aproveitar para os passeios ao ar livre e conhecer as cachoeiras em muitas das cidades serranas. As temperaturas, em sua maioria, serão de 30ºC e chuvas deverão ser passageiras e isoladas.

Para a virada de ano, na segunda-feira (31), uma massa de ar quente e úmida, influencia as condições do tempo em SC. Alterna com momentos de céu nublado a intervalos de sol e poucas nuvens ao longo do dia (períodos até ensolarados).

Chance de chuva de verão (chuva e trovoada) em momentos do dia, sobretudo entre a tarde e noite, intercalando com bons intervalos de tempo seco. Risco de temporais (chuva, forte, granizo e ventania) em pontos mal distribuídos do estado (transtorno bem localizados). Muitas cidades (incluindo as do litoral) podem passar sem o registro de chuva ou bem pouca chuva.

A meia-noite, o tempo estará seco na maior parte do Estado. Há uma pequena chance de chuva, muito isolada, com temperaturas entre 21 a 26ºC na maioria das cidades e oscilando entre 16º a 20ºC na Serra.

Nesta semana o calor aumenta, se prolongando até quinta-feira (03). As temperaturas deverão variar de 38ºC a 41ºC entre os dias 2 e 3 de janeiro nas cidades mais quentes e entre 32ºC e 37º nas demais regiões. As madrugadas serão abafadas em boa parte do Estado com valores de 20ºC a 26ºC.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com