Geral
Preso por agredir idoso foge algemado da Delegacia
Um preso algemado fugiu da Central de Plantão Policial, em Lages, na madrugada desta terça-feira (03). O suspeito identificado apenas por R. B. A., de 24 anos, foi preso após agredir um idoso de 66 anos, com a pauladas na cabeça. O crime ocorreu por volta das 21h40min, de segunda-feira (02), na Rua Humberto de Campos, no Bairro Sagrado Coração de Jesus, em Lages.
Familiares da vítima disseram aos policiais que o suspeito, que também é morador do bairro, pediu dinheiro para o senhor, que negou e solicitou que o homem se retirasse da frente de sua residência ou chamaria a polícia. Nesse instante o suspeito pegou um pedaço de madeira, invadiu o terreno da vítima e a agrediu na cabeça e nas costas com vários golpes.
A vítima foi socorrida e conduzida ao Hospital Nossa Senhora Prazeres por familiares. O idoso passou por exames e ficou internado em observação devido à gravidade das lesões.
Na residência do agressor o pai do suspeito disse que o filho não havia aparecido em casa, mas que possivelmente estaria na região do Bairro Passo Fundo onde costuma comprar drogas para consumo. Ainda de acordo com a Polícia, o homem já possui passagens por dano e ameaça.
A PM realizou rondas e localizou o agressor, que foi preso em flagrante. Com ele, ainda foram encontradas 05 (cinco) munições calibre 22. Foi levado à Central de Plantão Policial para as providências cabíveis.
A fuga
Por volta das 02h30min desta terça-feira (03), a Polícia Militar recebeu o pedido de apoio do policial civil plantonista na Central de Plantão Policial que o suspeito havia fugido da unidade.
Por meio das câmeras de videomonitoramento da Central Regional de Emergência os policiais localizaram o homem caminhando algemado pela Rua Frei Rogério, proximidades do Angeloni, no Centro de Lages, sendo mais uma vez preso e ‘devolvido’ à Polícia Civil.