Geral

Presidente do Podemos esteve em Lages

Published

em

Thiago Oliveira e Jair Junior aproveitaram a vinda do presidente do Podemos, para filiarem-se ao partido Foto: Bega Godóy

Vereadores aproveitaram o Dia dos Amigos, evento desenvolvido no Parque de Exposições Conta Dinheiro, em Lages, neste sábado (7),  para articular seus futuros políticos. Eles estão de olho na janela partidária, período para trocar de partido sem prejuízo a seus mandatos.

O cenário se desenha e ao menos cinco parlamentares de Lages trocam de sigla. Passaram por lá o vereador Bruno Hartmann, Thiago Oliveira, Lucas Neves e o deputado federal Fábio Schiochet(PSL). 

Mesmo que a janela partidária se estenda até o mês que vem, há quem tenha pressa. Exemplo disso, é o Podemos, do senador Álvaro Dias, que busca se fortalecer também em Lages.

O presidente estadual do partido Waldemar Bornhausen Neto que está a frente do Podemos há oito meses, também esteve em Lages.

O partido está presente em 100 municípios de Santa Catarina e, segundo Neto, existe  uma expectativa de que até 4 de abril, data de fechamento da janela partidária para filiação dos pré-candidatos, o número chegue a 120 cidades catarinenses.

Um partido, analisa ele, que está crescendo muito no Estado. “Um partido de Centro. As pessoas estão cansadas da polarização entre esquerda e direita. Um opção de renovação, pois traz propostas inovadoras para a sociedade. Por isso, estamos em Lages, porque acreditamos numa inovação da política por aqui através do Podemos”, explica. 

Uma das bandeiras do partido é a questão da inovação, que é muito forte em Lages. Ele diz ter conhecimento que  em Lages tem um grande centro de inovação e afirma ter certeza que o futuro pré-candidato a prefeito levantará essa bandeira trazendo empresas e startups “que são o futuro do Brasil”.

Ele se refere ao pré-candidato, o vereador Jair Júnior, que se filiou ao Podemos neste sábado (7). Bornhausen adianta que daqui pra frente será formada uma comissão provisória renovada, tendo como presidente em Lages, o vereador Thiago Oliveira, que deixou o MDB, partido pelo qual se elegeu na última eleição.

“Trata-se de uma formação de uma  nominata para pré-candidatos a vereadores”, assegura. 

Para ele, a entrada do Podemos em Lages é importante porque o município é promissor e “chega das mesma lideranças e esses jovens vieram para renovar Lages”.

“Temos bons nomes para concorrer à Prefeitura de Lages, o próprio Lucas Neves, do PSL e o Jair Júnior, são dois nomes fortes. Apoiamos a renovação. Lages tem que entender que é necessário ter renovação na Câmara de Vereadores e na prefeitura”, observa.

Agora, o Podemos aguarda a nomeação da executiva estadual em relação a presidência de Lages do vereador Thiago Oliveira e da apresentação de candidatura do vereador Jair Júnior como pré-candidato à Prefeitura de Lages, muito provávelmente anunciada na segunda-feira (9).

 

Podemos nacional

 

O Podemos é uma dissolução do  Partido Trabalhista Nacional (PTN) que passou há três anos a se chamar Podemos. A presidente nacional, Renata Abreu, fez projeção que em três anos o partido seria um dos maiores do país. Hoje, o Podemo tem a segunda maior bancada no Senado, com 11 senadores, perdendo apenas para o MDB que tem 13 representantes.

 

Janela partidária

 

Com as mudanças, o PSL, o Podemos e o DEM devem se fortalecer na cidade. Entre os motivos para as trocas, está a busca por espaço para disputar a eleição municipal do mês de outubro.  O prazo para troca de legenda começou na última quinta-feira (5) e encerra-se no dia 3 de abril, seis meses antes da realização do primeiro turno da eleição, marcado para 4 de outubro.

 

Agora no Podemos 

 

Em sua primeira legislatura e eleito com 1.268 votos na eleição de 2016, o vereador Jair Júnior reafirmou que é pré-candidato à Prefeitura de Lages. “Vamos, neste mês, estruturar o partido. Estou na expectativa de ser um grande protagonista no processo eleitoral deste ano”, salientou.  Assim que sair o registro da sua filiação no Tribunal de Justiça Eleitoral (TRE), Jair Júnior vai se pronunciar como opositor à administração do prefeito Antonio Ceron dentro da Câmara de Vereadores

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com