Política

Prefeito surpreende e empossa Jean Pierre na Assistência Social

Published

em

Prefeito Antonio Ceron e Jean Pierre - Foto: Susana Küster

O atual diretor de Finanças da Secretaria de Assistência Social de Lages, Valdir Gobbi, havia sido anunciado, na sexta-feira (7), para os servidores da pasta, como o novo secretário de Assistência Social e Habitação. No entanto, a oficialização da troca de secretários surpreendeu a todos, quando o prefeito Antonio Ceron anunciou o suplente de vereador Jean Pierre Ezequiel (PSD) como o novo titular.

Jean Pierre atuou como vereador nos últimos três anos, substituindo o titular Samuel Ramos (PSD), agora o substitui na titularidade da secretaria. A posse aconteceu na tarde de ontem (10). O novo secretário afirma que foi uma decisão difícil, já que não irá concorrer como legislador para poder assumir a pasta até o fim do mandato do prefeito Antonio Ceron.

Ele diz que ao longo de seu mandato na Câmara acompanhou de perto o trabalho das secretarias. Anuncia que a primeira semana será de muito trabalho, pois pretende retomar a visita aos bairros e trabalhar fora do gabinete. “Quero conversar com os técnicos e ver se há possibilidade de colocar em prática uma ideia que tenho há meses.”
Ele percebe que há dificuldades a serem enfrentadas, mas não as percebe como problema. “Uma das questões que precisam ser resolvidas é em relação aos moradores de rua. Em breve, também devemos planejar o abrigo de inverno, ação muito importante que o município executa.”

A secretaria possui programas como o Lages Minha Terra Melhor, Lages Meu Lar Melhor e Lages Leãozinho, e o secretário recém-empossado recorda que 100% dos Projetos de Lei ingressados no Legislativo por meio do Executivo foram aprovados com diálogo e bom senso, fundamentando o papel de união e conversa.

“Não é tarefa fácil perante o cenário, pois são 16 representantes com perfis diferentes entre si. Nestes três anos, na posição de líder do governo, acompanhei os projetos aqui na secretaria criados e desenvolvidos. Agora, faço parte do Executivo oficialmente e tenho maior honra e orgulho de fazer parte deste secretariado. Estaremos à disposição da população sete dias por semana, 24 horas por dia. Sem sombra de dúvidas, este será o meu maior desafio”, argumenta Jean Pierre.

Perfil

O lageano Jean Pierre Ezequiel tem 38 anos, é casado e tem uma filha de cinco anos. Professor universitário há 15 anos, Jean já lecionou na Uniplac, Uniasselvi e Facvest. Sua carreira política iniciou-se há seis anos: por dois anos e dez meses foi diretor na Secretaria da Assistência Social de Lages e por um ano diretor na Secretaria da Agricultura e Pesca. Jean Pierre estreou na atuação Legislativa na condição de vereador suplente em 2017.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com