Eleições

Prazo para regularizar título encerra dia seis de maio 

Published

em

Para evitar aglomeração de pessoas por conta do coronavírus, a Justiça Eleitoral está atendendo e prestando seus serviços exclusivamente por meio da internet.

O chefe da 21ª zona eleitoral, Gilmar Duarte, informou que o eleitor que pretende transferir o domicílio eleitoral, tirar o título pela primeira vez ou alterar qualquer dado no título de eleitor deve procurar por estes serviços até o dia 6 de maio, data do fechamento do cadastro eleitoral. O prazo não será prorrogado. 

Quem não requerer estes serviços até esta data, só poderá fazê-los após concluídos os trabalhos das eleições de 2020, ou seja, no mês de novembro de 2020.

Como a Justiça Eleitoral não está atendendo presencialmente, estes serviços estão disponíveis na página do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina. O link de acesso é  http://www.tre-sc.jus.br/eleitor/atendimento-remoto-emergencial-eleitor.

Para ter seu pedido apreciado e eventualmente aceito, o eleitor deve preencher todos os campos disponíveis no formulário e também anexar todos os documentos exigidos para quaisquer operações no título eleitoral, quais sejam, documento de identidade oficial com foto, selfie do interessado com o documento de identidade ao lado do rosto, comprovante de endereço em nome do requerente ou de parente até o segundo grau, e título eleitoral para o eleitor que já possui.

Para o eleitor do sexo masculino que está fazendo o título pela primeira vez e já conte com mais de 18 anos, também é necessário o documento de quitação militar.

Mudança de endereço de votação

O eleitor que até a última eleição votava no Serrano Tênis Clube passa a votar na escola Cora Batalha da Silveira, no Bairro Caravággio.

A mudança foi necessária porque a escola possui uma melhor estrutura para a instalação das seções eleitorais. Caso, o eleitor não queira votar nesta escola, terá que requerer a transferência através da internet até o dia 6 de maio. Não adotando essa providência, no dia da eleição deverá  se dirigir a Escola Cora Batalha.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com