Geral

Ponto Facultativo não abrange serviços considerados essenciais

Published

em

Foto: Arquivo PML

A prefeitura de Lages, por meio do Decreto nº 17.973, que estabelece Ponto Facultativo em todos os órgãos do Poder Executivo na segunda-feira (20 de abril), terá mudanças no atendimento ao público, devido ao feriado nacional do dia de Tiradentes, 21 de abril (terça-feira).

Os serviços considerados essenciais para a comunidade como a Secretaria Municipal da Saúde, com o Centro de Triagem para o coronavírus Tito Bianchini 24 Horas, a Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA) e a Central Telefônica de Atendimento para o esclarecimento de dúvidas sobre casos suspeitos para a Covid-19 atenderão normalmente neste período.

A Central de Atendimento para o esclarecimento de dúvidas já atua com o a ampliação dos ramais telefônicos para dar mais agilidade no retorno das informações à comunidade.

Os números disponíveis nesta Central são: 3251 7601 e 3251 7602. “A Central está disponível desde o início dos trabalhos de combate ao novo Coronavírus em Lages. Lembramos que este serviço não para no final de semana e durante o período do feriado para atendimento de todos se necessário”, comenta o secretário municipal da Saúde, Claiton Camargo de Souza.

A Central de Vacinas e as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) retornam com atendimento na quarta-feira (22) em horário normal: (UBSs das 7h às 19h e a Central de Vacinas das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas).

Outros serviços considerados essenciais como as atividades da Secretaria Municipal da Educação, limpeza urbana e coleta do lixo seguem normalmente na segunda-feira (20).

Já os serviços não considerados essenciais para a comunidade retornam normalmente na quarta-feira (22 de abril) das 13 às 19 horas, conforme o Decreto que estabelece medidas de prevenção e combate ao novo Coronavírus nos serviços públicos municipais.

1 Comentário

1 Comentário

  1. Miro

    19/04/2020 at 19:48

    Dizer o que, afinal agora tem a pandemia para justificar a folga!

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto:
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: