Geral

Pontes danificadas pela enxurrada são consertadas

Published

em

Foto: Divulgação

Mais de uma semana depois, a população de Urubici, na Serra Catarinense, ainda sente os efeitos do temporal que causou vários estragos no município no último dia 11. Segunda-feira (20), a prefeitura do município concluiu o conserto de duas pontes que foram afetadas.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, uma das estruturas, de madeira, foi arrastada pela correnteza, outra, de concreto, teve as cabeceiras levadas pela água. As estruturas ficam na Localidade de Comunidade Rio do Engano, no interior do município.

O conserto, conforme a prefeitura, aconteceu de maneira intensa e não parou nem no último fim de semana. Um grande guindaste foi usado nos trabalhos. “As máquinas trabalharam, inclusive, no sábado e no domingo para consertar os estragos”, informou a assessoria.

Além de afetar o interior do município, as fortes chuvas alagaram vários pontos da cidade, e a enxurrada invadiu seis casas. Uma delas teve a estrutura afetada e os moradores tiveram de deixar os imóveis, tendo que buscar abrigo junto a parentes. Em menos de 24 horas, choveu o equivalente a 150 milímetros, causando prejuízos e transtornos em vários pontos da cidade.

No interior do município, lavouras e maquinários das propriedades foram danificados, causando prejuízos aos produtores rurais. Um trator foi arrastado pela enxurrada. Vários acessos da comunidade Rio do Engano foram afetados e ainda estão em obras.

Além de Urubici, a chuva forte do dia último dia 11 atingiu outros municípios da região. Em Rio Rufino, um casal ficou ilhado depois que a enxurrada destruiu o acesso ao local onde moravam, e precisou ser resgatado pelo helicóptero Águia 4, da Polícia Militar e levado com ferimentos ao hospital de Urubici.

 

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com