Geral
Polícia Militar intensifica a presença nas comunidades rurais
A Polícia Militar, por meio da Rede Rural de Segurança, segue com a Operação Campo Seguro até o próximo domingo (13). Por enquanto, ocorrem rondas e barreiras preventivas, mostrando a presença da força policial nas comunidades rurais de Lages, São José do Cerrito, Capão Alto e Campo Belo do Sul. Locais atingidos por furtos comuns, como o de gado e equipamentos agrícolas.
Durante as intervenções, os policiais conversam com os moradores com o objetivo de extrair informações, que serão importantes na formulação de estratégias para as próximas operações que, a partir de agora, serão realizadas com mais frequência.
O comandante do 6º BPM, tenente-coronel Alfredo Nogueira, explica que, além de obter dados, os PMs orientam as pessoas sobre como proceder na garantia da própria segurança. “Algumas atitudes podem dificultar a ação de criminosos, como não deixar portas abertas, ficar atento às pessoas estranhas na propriedade e no entorno, construir galpões para maquinários próximos da casa e iluminar bem o local”.
No primeiro dia da operação, trabalharam 11 policiais, distribuídos em três viaturas. A ação, contou com o apoio da Polícia Militar Ambiental.