Geral
Polícia Militar forma 58 novos soldados
Novos soldados da Polícia Militar de Santa Catarina formaram-se na manhã desta sexta-feira. A solenidade dos 58 policiais, formados no 6º Batalhão, aconteceu no Ginásio Jones Minosso, em Lages, e reuniu autoridades civis e militares. Para a Serra Catarinense foram destinados 21 policiais. Destes, 11 ficarão em Lages, outros quatro em Otacílio Costa, dois em Urubici, dois em São Joaquim, um em Bom Jardim da Serra e um em Anita Garibaldi.
Durante o evento, ao representar o governador Raimundo Colombo, o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), João Alberto Duarte, oficializou a entrega de uma viatura nova para a corporação e destacou a formação e integração dos mil novos policiais militares que passaram a atuar no Estado.
O comandante da 2ª Região da PM, tenente-coronel Nilton Fernando Aires dos Anjos, representando o comando geral da PM do Estado, enalteceu a responsabilidade do ofício perante a sociedade. “Este é o primeiro degrau que vocês sobem. E pelo excelente desempenho que obtiveram tenho certeza que será o primeiro de muitos. Mostrem por que a PM de Santa Catarina é reconhecida nacionalmente como uma polícia de ponta, de vanguarda, criativa e atualizada”, aconselhou. O prefeito Antonio Ceron foi homenageado como paraninfo da turma, que recebeu o nome do PM Jaison Carniel, morto em 2014 durante uma operação policial em Campos Novos.
>>Formação_ O curso iniciou no dia 3 de maio deste ano e encerrou no dia 6 de dezembro. Foram 1.309 horas/aula, divididas em três módulos, em que foram estudadas técnicas de policiamento ostensivo e preventivo, noções legislativas e multidisciplinares, e atendimento de ocorrências. O primeiro colocado geral no curso, com nota 9,68, foi o soldado Mauricio Vieira Scoz, que obteve também a 12ª colocação geral no Estado.