Conecte-se a nós

Notícias

Irmãos de sangue e coração pedem presentes de Natal

Published

on

Eles são órfãos de pai e mãe, mas não de carinho e atenção - Fotos: Andressa Ramos

Os porta-retratos pendurados nas paredes azuis de madeira representam os instantes felizes vividos pela família. Abraços, sorrisos, brincadeiras na piscina, muitos momentos que ficaram apenas nas fotos e na memória dos irmãos Matheus, 15 anos, Cibele, 14 anos, e Mirele, 12 anos. A mãe morreu, vítima de um derrame e o pai, há seis anos, de uma doença repentina.  Eles são órfãos de pai e mãe, mas não de carinho e atenção. Os tios Lais e Maicon, que já são pais de três filhos, adotaram os sobrinhos e formaram uma grande família.

Como todos são menores de idade, Lais não pode trabalhar diariamente. Desta forma, sobrevivem com o salário de Maicon, que é empacotador. Apesar de todas as dificuldades, eles fazem o possível para sempre ter comida na mesa. Duas pessoas que sabem da história dessa família contribuem com comida, mensalmente. O dinheiro do pai é usado para alimentação e para pagar contas de água e luz. Quando sobra, o casal consegue comprar alguma coisa que as crianças pedem.

Por não terem condições de comprar os presentes que as crianças querem de Natal, ficou decidido que eles escreveriam uma cartinha para depositar na Árvore dos Desejos.Os pedidos são diversos, muitos deles pediram itens individuais, mas Matheus, que estava sentado no sofá, longe de todos, pediu uma cesta básica para poder repartir a comida entre todos.

Quem quiser ajudar a família, pode entrar em contato com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Lages, pelo telefone 3221-7007 ou ir até a sede, que fica na rua Coronel Córdova, próximo ao Terminal Urbano, no Centro de Lages.

Comentários
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Instagram

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 . Centro . 88502-000 . Lages . SC . Brasil . Fone: 49 3221.3300 . correiolageano@correiolageano.com.br

CL+| Correio Lageano - Todos os direitos reservados ©