Segurança

Polícia Militar encerra duas festas em Lages e em São Joaquim

Published

em

Duas festas clandestinas foram encerradas pela PM. Numa chácara em Lages e no interior de São Joaquim. Foto: PM/Divulgação

Em época de pandemia, as regras para a realização de festas estão mais rígidas, mas tem gente que não se importa e organiza aglomerações. A Polícia Militar está atenta e fechando esses locais de festas clandestinas. Como no caso de uma Lages e outra no interior de São Joaquim.

É uma ocorrência de desobediência à determinação do poder público, que tem o objetivo de impedir a disseminação de doença contagiosa. O Governo de Santa Catarina determinou a abertura de bares, com regras como uso de máscaras e de álcool gel e distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas, mas festas e eventos ainda não estão permitidos, pois a aglomeração de pessoas pode provocar o contágio do novo Coronavírus.

As guarnições da PM receberam informações de que ocorreria uma festa na localidade de Menina Custódio, interior de São Joaquim, foram até o local e constataram a festa, com mais de 30 pessoas. O organizador foi identificado. Foi feito boletim de ocorrência na modalidade termo circunstanciado.

Em  Lages, a PM flagrou a festa na localidade de Amola Faca, em uma chácara. Quando a guarnição chegou ao local, foi constatado o fato e além da festa havia perturbação do sossego, pois um celta branco estava com o som alto.

Diante dos fatos, os presentes foram enquadrados nos crimes de contravenção à determinação do poder público e perturbação do sossego alheio, e foram compromissados a comparecer no Juizado Criminal Especial (Jecrim).

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com