Conecte-se a nós

Notícias

Polícia isola várias ruas de Washington por ameaça de bomba

Published

em

Washington, 30/06/2010, (EFE)
 

A Polícia isolou várias ruas do centro de Washington, onde se encontra a sede da Organização dos Estados Americanos (OEA) e diferentes edifícios governamentais após encontrar um pacote suspeito.

 

O pacote, segundo o Departamento de Bombeiros, foi encontrado na rua 19, onde está a OEA, por isso que se decidiu bloquear os acessos e a saída nos edifícios de várias das ruas adjacentes.

 

Após conhecer a ameaça de bomba, a OEA decidiu evacuar o secretário-geral, José Miguel Insulza, do edifício e "convidados importantes" que se encontravam no momento da ameaça com ele, informaram à Agência Efe funcionários do organismo.

 

Testemunhas afirmaram terem escutado ao redor das 11h20 local uma pequena explosão, que não foi confirmado pela Polícia.

 

Empregados da OEA também viram robôs de desativação de explosivos na rua.

 

Unidades especiais de bombeiros e de substâncias perigosas se deslocaram ao lugar para ajudar a Polícia de Washington e outras equipes operacionais na investigação.

 

Na área não se encontra apenas o edifício da OEA, mas também escritórios federais e administrativos do Ministério do Interior e de uma universidade.

 

A Polícia não desalojou os edifícios, mas optou por impedir a saída dos empregados que estão dentro e fechar o acesso aos que não tinham chegado ainda.


Foto: (EFE)

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: