Segurança

Polícia Civil já tem pista dos criminosos que mataram empresário no Bairro São Luiz

Published

em

Assalto que evoluiu para homicídio aconteceu fora do mercado Real Foto:Divulgação

 

ATUALIZADA em 12/05/2020 às 18h55

 

No final da tarde desta terça-feira (12), guarnições da Polícia Militar de Lages prenderam os suspeitos do homicídio do empresário Vilmar Luiz Lang, ocorrido no bairro São Luiz.

As buscas começaram assim que os policiais militares coletaram informações e características que pudessem levar aos suspeitos. Além dos autores do homicídio, foram presos um homem e uma mulher que participaram do roubo ao entregador de lanches, na madrugada. Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia para os procedimentos cabíveis. 

A equipe da Divisão de Investigação Criminal (DIC) também está a frente do caso. O fato aconteceu na Rua Frei Nicodemos, Bairro São Luiz.

A vítima era dona do Mercado Real e foi surpreendida por dois criminosos portando arma de fogo, fora do estabelecimento. Ele reagiu e foi alvejado na cabeça e no corpo, mesmo assim, conseguiu entrar no mercado e fechar a porta. Familiares e a PM o encontraram morto quase uma hora depois. 

A moto vermelha usada no crime já foi encontrada pela  Polícia Militar, num terreno na subida do Bairro Bela Vista, assim como os dois capacetes e as roupas da dupla. A moto foi objeto de roubo durante a madrugada de terça-feira, e era de um entregador de pizza. Câmeras de videomonitoramento de três estabelecimentos flagraram a ação e, embora a DIC não confirme, um suspeito foi encaminhado à delegacia. 

O corpo do empresário será velado na capela do cemitério Parque da Saudade nesta quarta-feira (13) assim como o sepultamento pela manhã..

O crime

A  Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de roubo tentado que evoluiu para homicídio doloso ocorrido no Mercado Real no bairro São Luiz.

No momento em que a guarnição chegou ao local, fez contato com a esposa da vítima, a qual relatou que por volta das 6h30 o marido teria ido ao mercado para receber uma carga de verduras.Somente por volta das 07h30 ela saiu de casa, sendo que ao ligar o seu veículo ouviu dois disparos vindos do interior do mercado. Ela foi até a porta onde é feito o recebimento de mercadorias e viu dois homens de aparência magra, encapuzados e portando uma arma de fogo na cintura saindo do local.  

Os policiais foram até a sala de conferência do mercado onde visualizou o proprietário do estabelecimento caído no chão já sem vida. Na sequência chegou ao local a equipe do Samu que constatou o óbito da vítima. A Polícia Civil foi acionados pelas guarnições. 

Os policiais conversaram com uma funcionária do mercado, cujo relato dão conta que ela chegou 07h45 ao local, viu o carro da esposa da vítima estacionado na lateral e ouviu gritos vindos do interior do estabelecimento, dessa forma, foi ao local e viu o empresário sem vida. 

O perito do Instituto Geral de Perícias  compareceu ao local e fez a remoção do corpo. 

 

Suspeitos

As guarnições de Radiopatrulha, PPT e ROCAM utilizando-se das imagens do videomonitoramento levantaram informações e características dos autores e permanecem em rondas a fim de localizar os dois homens suspeitos da autoria do crime. 

 

Motocicleta utilizada

As guarnições de serviço reconheceram a motocicleta como sendo objeto de roubo a um entregador de lanches na madrugada de terça-feira (12) e, posteriormente, a encontraram abandonada juntamente com os capacetes e roupas utilizados no momento do crime.

 

 

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com