Coronavírus

PODCAST: Lages vacina mais de quatro mil pessoas no primeiro dia de campanha

Published

em

Foto: Divulgação

Com o conceito “Gripe. Tem que vacinar”,começou, nesta segunda-feira (23), a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Na primeira etapa, o público-alvo são pessoas com mais de 60 anos e trabalhadores da saúde.

O Ministério da Saúde tem como meta alcançar 67,6 milhões de pessoas em todo o país, ou seja, 90% de cada um desses grupos, até o dia 22 de maio, para isso, foram adquiridas 75 milhões de doses da vacina.

Em Lages, a campanha de vacinação começou de maneira ordenada, tanto nas salas de vacina das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairro, como na Central de Vacinas, no Centro da cidade.

Somente no primeiro dia da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, mais de quatro mil pessoas foram imunizadas na cidade. A meta em Lages é de vacinar 113.879 pessoas que fazem parte dos grupos prioritários.

A vacina intramuscular, composta por vírus inativado, é trivalente e protege contra os três vírus que mais circularam no Hemisfério Sul em 2019: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2). Esta imunização contra os tipos de Influenza não tem eficácia contra o coronavírus, contudo, no atual panorama, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para coronavírus, já que os sintomas são parecidos.
A jornalista Débora Bombilio entrevistou a diretora da Secretaria Municipal de Saúde, Francine Formiga, que alertou sobre a importância desta vacinação e também sanou algumas dúvidas que surgem devido à pandemia do novo coronavírus.

Ouça o podcast com a diretora da Saúde de Lages, Francine Formiga

Edição: Daniel Wolff

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com