Coronavírus
PODCAST: Júlio Borba fala dos direitos do consumidor na crise do coronavírus e pede “solidariedade”
O Executivo do Procon de Lages, Júlio Borba, concedeu entrevista ao Portal CL Mais respondendo a dúvidas dos consumidores com relação a essa situação de quarentena decorrente do combate à pandemia de coronavírus.
Segundo ele, ainda que as empresas não sejam as responsáveis pelo problema, é fundamental que prestem orientação e estejam abertas a negociar soluções viáveis e satisfatórias, com razoabilidade.
Além disso, destacou que além de direitos, os consumidores também têm seus deveres e, diante disso, pediu solidariedade. “Estamos vivendo uma situação extraordinária, que exige serenidade, bom senso, responsabilidade e agilidade para atender ao direito do consumidor”, afirma. Júlio ressalta que desde 18 de março o órgão está atendendo apenas via telefone, pelo número (49) 3019-7457, das 12h às 18h.
Ouça o podcast com reportagem de Débora Bombilio e edição de Cláudia Pavão, e tire suas dúvidas sobre passagens aéreas, escolas, academias, cursos e faculdades, shows, festas e eventos, prestações de serviços, além de orientações de negociações.
Ouça o podcast com Júlio Borba