Esportes
Pilotos da 600 Hornet aproveitam período para curtir Copa do Mundo e cuidar do físico
São Paulo (SP), 25/06/2010, Vipcomm Comunicação
A segunda etapa do Racing Festival está marcada para os dias 23, 24 e 25 de julho, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). A um mês da prova, enquanto os mecânicos das equipes da categoria 600 Hornet ajustam os equipamentos – a Honda CB600F Hornet -, os pilotos aproveitam o momento de diferentes formas: desde o sofá às lutas marciais.
Vencedor das duas baterias da primeira etapa, Maico Teixeira usa o tempo de folga para curtir a Copa do Mundo. O piloto garante que está aproveitando bem esse momento. “Aliás, tenho que voltar a jogar um futebolzinho para não engordar”, brincou Teixeira.
Enquanto o líder do campeonato se distrai com jogos do Mundial da África do Sul, o quarto colocado Diego Faustino se concentra nas artes marciais. “Eu luto Muay Thai, então me ajuda a manter a parte física”, explica Diego, que é natural de Londrina. Apesar de ser piloto local e já conhecer a pista, Faustino afirma que não tem nenhuma surpresa escondida na manga para a próxima etapa.
A categoria – que, além de Teixeira e Faustino, tem entre os cinco primeiros colocados Fábio Peasson (2º), Cidalgo Chinasso (3º) e Danilo Lewis (5º) – será disputada em rodadas duplas, com uma bateria de manhã e uma à tarde. Além da Hornet 600, o Racing Festival reunirá também no mesmo evento duas categorias de carros – o Trofeo Linea, de Turismo, e a Fórmula Future Fiat.
Para quem quiser ver de perto a 2ª etapa do Racing Festival, os ingressos poderão ser trocados a partir do dia 7 de julho por uma lata de óleo.
Foto:Luiz Pires/VIPCOMM