Conecte-se a nós

Esportes

Piloto aposta na Fórmula Sul e em arrancadas

Published

em

Lages, 12 e 13/06/2010, Correio Lageano

 


O piloto Charles Silva conta os dias para correr na Arrancada de Caminhões Gaúcha. Ele está ansioso para confirmar o tricampeonato e enquanto não se definem as datas da competição participa da Fórmula Sul, que já vai para a terceira etapa.

 


No Autódromo de Tarumã, em Viamão, na grande Porto Alegre, no último domingo foi sexto colocado na Fórmula Sul, quando alinharam oito caminhões sendo o seu Scania L 76 de nome Donatela o único da marca a conquistar pódio. “No grid estavam três caminhões Scania e só o meu teve bom resultado”, explica Silva.

 


Além de quebrar a hegemonia dos Wolkswagens a etapa do Rio Grande do Sul também pregou um susto nos participantes e público. É que dois caminhões quebraram e dois acidentes ocorreram, mas apenas com danos materiais, sendo que os pilotos saíram ilesos. “Os acidentes não foram mais graves porque os pilotos prezam pela segurança atendendo os itens obrigatórios como o Santo Antônio”, observa. “ A gente fica impressionado com os acidentes, mas se tiver medo não corre então”, justifica.

 


Charles frisa que a cada prova está testando o Donatela e tem que ser assim, já que na região não tem local apropriado para os treinos. Ele adianta ainda que a terceira etapa será no mês que vem em Goiânia, e até lá terá tempo para fazer ajustes no seu Scania.


Foto: Divulgação

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: