Conecte-se a nós

Notícias

PF desarticula quadrilha que operava de dentro de presídio no Rio

Published

em

Rio de Janeiro, 17/06/2010, (EFE)

 

A Polícia Federal (PF) desarticulou nesta quinta-feira uma organização criminal que era comandada de dentro dos presídios do Rio de Janeiro e traficava armas e drogas procedentes do Paraguai, informaram fontes oficiais.

 


Uma operação simultânea no Rio de Janeiro, São Paulo, Petrópolis e Duque de Caxias permitiu a captura de oito dos 15 acusados de integrar a quadrilha internacional de narcotraficantes e contrabandistas de armas, segundo a PF.

 


Outros cinco integrantes da quadrilha já estão detidos em prisões do Rio, e os outros dois foram declarados foragidos. Suspeita-se que eles estejam no Paraguai.

 


Parte da "Operação Patente", como foi denominada, foi realizada em cinco presídios do Rio, onde estão os supostos líderes do grupo que seriam integrantes do "Comando Vermelho".

 


Segundo os responsáveis pela operação, os presos definiam todas as ações da organização e até as propinas que eram pagas a policiais do Brasil e do Paraguai.

 


Os agentes que participaram da operação também cumpriram 16 mandados de prisão em outros locais onde operariam os narcotraficantes e realizaram inspeções nos presídios em busca de telefones celulares, armas e drogas.

 


Segundo o comunicado da PF, a organização seria responsável por fornecer drogas e armas procedentes do Paraguai aos narcotraficantes das favelas do Rio.

 

Foto: (EFE)

Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais