Notícias

Permanece a previsão de chuva para a Serra Catarinense

Published

em

Foto: Marcela Ramos

Após uma forte chuva durante a madrugada, nesta terça-feira (5), em Lages e em algumas cidades da região, a previsão é de que o céu permaneça encoberto e com chuva em todo o Estado. Há  risco de temporais localizados com ventania e granizo. Conforme a previsão da Epagri/Ciram, no decorrer da tarde e noite, o tempo melhora a partir do Oeste e Sul de Santa Catarina. A temperatura fica elevada, a máxima está prevista para 23°C, com sensação de ar abafado. No decorrer do dia, a temperatura diminui.

Segundo o Gerente da Defesa Civil de Lages, Anildo Antunes, aconteceu apenas uma ocorrência pela manhã, uma queda de muro na Rua São Luís Gonzaga, no Bairro Santa Catarina.  “Nas últimas 24h choveu 48 milímetros, a previsão é que até a meia noite de hoje persistam as condições de chuva de tempestade com granizo”, explica Antunes. 

No entanto, o engenheiro agrônomo Ronaldo Coutinho, da estação ClimaTerra, diz que a chuva foi boa para recuperar mananciais, e que, neste ano, na maior parte das estações, as chuvas foram entre fracas e moderadas. “Há riscos de temporais bem pontuais. Em boa parte de Santa Catarina pode haver pouca ou nenhuma chuva.” Também comenta que nas últimas 12h, choveu  38 milímetros, e que ainda deve chover mais um pouco. “A chuva que está vindo é uma chuva muito bem-vinda, pois estamos precisando”, comenta Coutinho.

clique para comentar

Deixe uma resposta