Geral
Pedreiro é agredido a pedradas e está hospitalizado
O auxiliar de pedreiro Marcos Antônio Ramos da Silva, de 53 anos foi agredido a pedradas quando andava próximo de sua casa, no Bairro Cristal. A tentativa de homicídio aconteceu na noite de sexta-feira (4) e a vítima está internada no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres (HNSP). As câmeras de monitoramento do mercado MD, da rua João Gomes de Campos próximo da casa da vítima flagrou o crime. A polícia civil já tem as imagens e trabalha para identificar o autor e a motivação do crime..
Antes de ser agredido, Marcos passou num bar da rua Nicanor Boeira Costa como fazia todos as tardes após o dia de trabalho. Era perto das 22 horas quando ele se despediu dos companheiros, passou no mercado onde comprou refrigerante e linguicinha e seguiu para casa na Rua Francisco de Souza Freitas quando foi agredido.
Segundo testemunhas, Marcos que era reciclador trabalhava numa obra no Bairro Guarujá há pouco mais de um mês e estava feliz por ter um emprego fixo e contou aos amigos que recebia todas as sexta-feiras.
De acordo com testemunhas esse pode ter sido o motivo da tentativa de homicídio pois a vítima tinha dinheiro no bolso, no entanto não há informações oficiais que dão conta do sumiço de qualquer quantia. A esposa de Marcos com quem tem três filhos ouviu os gritos e o encontrou desacordado e sangrando na cabeça. Familiares socorreram a vítima e o conduziram para atendimento hospitalar.