Geral
Passarela do Hospital Tereza Ramos é instalada
Quem passava pela rua próximo ao Hospital Tereza Ramos, em Lages, na manhã desta sexta-feira (02) ficou curioso para saber o que seria feito com a estrutura metálica. Algumas pessoas se reuniram, inclusive motoristas que aguardavam os pacientes. A estrutura se tratava da passarela que ligará os dois prédios do hospital.
O içamento ia bem até que a passarela bateu no beiral do prédio atual e no retorno empurrou a lâmpada de um poste. Assim, quem trabalhava na operação precisou parar tudo, pôr a estrutura metálica no chão e repensar uma forma de colocá-la no lugar. O poste precisou ser retirado e o beiral demolido parcialmente. Logo depois do meio dia a passarela foi instalada.
O trânsito na Rua Jerônimo Coelho será liberado após a conclusão da obra. Os carros passarão, normalmente, por baixo das passarelas. Este é um dos passos para a finalização da nova ala do hospital, que está em fase de acabamento. Em um dos andares, as torneiras e, até, os ares condicionados já estão instalados. O gesso estava sendo concluído, além de outros detalhes.
Veja como a passarela foi içada
A passarela em detalhes
A passarela instalada nesta sexta-feira é a social, que será utilizada por funcionários, visitantes e pacientes, inclusive aqueles que estiveram acamados, pois foi dimensionada para ter espaço suficiente para o transporte de macas.
Após a ligação com os dois pilares instalados, a estrutura receberá os demais acabamentos, como o steel deck, sistema de construção também conhecido como laje mista ou colaborante, e laterais envidraçadas.
A segunda passarela, com 52 metros de extensão, é a de serviço, e será instalada em aproximadamente 25 dias, a montagem será feita por módulos já que terá três curvaturas, pois, passará por toda a lateral do hospital. Essa passarela atenderá a execução dos serviços e utilizada para o transporte de roupas e alimentos, entre outros materiais, que fazem parte da rotina diária do hospital.
Novo Bloco
A nova ala do Hospital Tereza Ramos, em Lages, é o maior investimento individual em saúde pública do Governo do Estado. Com 74 anos de existência e mais de seis milhões de atendimentos, o HTR contará com mais 122 leitos (92 de internação e 30 de UTI), serviços de urgência e emergência, centro de diagnóstico por imagens, centro cirúrgico e heliponto para agilizar o transporte aéreo de pacientes.