Conecte-se a nós

Notícias

Otan apoia McChrystal apesar de matéria ‘bastante infeliz’

Published

em

Bruxelas, 22/06/2010, (EFE)

A Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) considerou nesta terça-feira "bastante infeliz" uma matéria na qual o chefe das operações no Afeganistão, general Stanley McChrystal, e seus auxiliares criticam o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, mas reiterou sua "plena confiança" no militar americano.

 

A edição americana da revista "Rolling Stone" sairá na sexta-feira com uma matéria elaborada durante semanas de viagens com McChrystal e seus auxiliares mais diretos. Todos eles fazem críticas jocosas a Obama, ao vice-presidente americano, Joe Biden; ao enviado especial dos EUA para o Afeganistão e Paquistão, Richard Holbrooke; e outros altos funcionários.

 

"A matéria da 'Rolling Stone' é bastante infeliz, mas é apenas uma matéria", declarou o porta-voz da Otan, James Appathurai, em comunicado.

 

"Estamos em meio de um conflito muito real, e o secretário-geral tem plena confiança no general McChrystal e em sua estratégia", acrescentou.

 

McChrystal pediu desculpas em um comunicado emitido desde Cabul no qual assegurou que tem "um enorme respeito e admiração pelo presidente Obama e sua equipe de segurança nacional, assim como pelos líderes civis e pelas tropas que lutam nesta guerra".

 

O militar americano apresentou suas "mais sinceras desculpas" pelas manifestações emitidas e disse que "foi um erro que reflete maus julgamentos e nunca deveria ter acontecido".


Foto: (EFE)

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: