Coronavírus

Otacílio Costa mantém resultados negativos para o coronavírus

Published

em

O município de Otacílio Costa segue sem casos comprovados de coronavírus e um suspeito que ainda aguarda resultado dos exames, e a paciente tem apresentado sinais de melhora.

A Secretaria de Saúde de Otacílio Costa, seguindo a nova normativa do Ministério da Saúde, passa a considerar como suspeitos de terem sido infectados pelo novo coronavírus, todos os pacientes com infecção pulmonar de qualquer tipo, os quais serão atendidos nas UBSs e mantidos em isolamento domiciliar e em observação.

Outra situação é com relação às pessoas que chegam de viagem ao município. De acordo com a assessoria da prefeitura, são 38 cidadãos otacilienses monitorados e mantidos em quarentena, mas com quadros de saúde bons, sem apresentar sintomas do vírus.

A Secretaria da Saúde informou que fez 47 atendimentos de instrução pelos telefones destinados a repassar informações sobre a covid-19

Ainda de acordo com a assessoria da Prefeitura de Otacílio Costa, a UBS  Santa Catarina atenderá até as 22 horas, sendo que após às 17 horas somente atendimento com diagnóstico de infecção respiratória.

No domingo (21) a UBS Santa Catarina atenderá das a 8h às 16h, somente casos de infecção respiratória. Já a central de atendimento telefônico da saúde não atenderá, mas em parceria o Hospital Santa Clara, a Secretaria contará com um plantão para o esclarecimento de dúvidas às pessoas que ligarem no (49) 3275.2111.

No Hospital Santa Clara, neste sábado (20), foram orientadas quatro pessoas a irem para casa devido ao quadro simples, realizados seis atendimentos, uma transferência de gestante e um desses casos atendidos era infecção respiratória, porém sem as outras características do coronavírus, não se fez necessária a coleta de material.

Também como medida de combate à pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Otacílio Costa fez a entrega, para o Hospital Santa Clara, de dois ventiladores mecânicos, aparelhos necessários para tratar casos graves de coronavírus.

Os equipamentos foram adquiridos com a suspensão definitiva das festividades de aniversário do Município, sendo o valor que seria gasto no evento transferido para esta compra.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com